Como funciona a dependência na escola?

Índice

Como funciona a dependência na escola?

Como funciona a dependência na escola?

Como funciona a dependência no ensino médio? O estudante que ficar reprovado em até duas disciplinas, faz dependência no ano seguinte. “Desde 2008 realizamos um projeto chamado de Ressignificando a Dependência, que consiste no atendimento personalizado dos alunos por parte dos professores, no contraturno.

Tem como fazer dependência em outra escola?

Segundo o Ministério de Educação (MEC), não há diretrizes específicas da União para as dependências em conteúdos escolares. Segundo a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, cabe às escolas e aos docentes estabelecer estratégias para recuperação dos alunos de menor rendimento.

O que é ser promovido com PP?

Sistema de Progressão Parcial (PP) do Ensino Fundamental e Médio (REGULAR): É a possibilidade, assegurada por lei, de o aluno ser promovido para a série (ou período) seguinte mesmo não alcançando resultados satisfatórios em algumas disciplinas da série (fase, etapa) anterior.

Por que a escola oferece a dependência?

Principalmente no convívio com os amigos e colegas, que em determinadas fases da vida, estimula mais o contato com a escola. Quando a escola oferece a dependência, faz algo importante, evitando penalizar o aluno e não prejudicando a continuidade dos estudos, o que acontece na reprovação.

Como a dependência pode ser colocada na disciplina?

“A dependência precisa ser colocada de uma forma positiva, para criar um desejo do aluno por ela. O professor que vai ministrar o conteúdo deve ser criativo e que consiga fazer com que o aluno cresça e aprenda o que não havia conseguido antes. Ele tem de sair da dependência sentindo que ninguém mais o segura naquela disciplina.”

Será que seu filho vai passar por adaptação escolar?

Se o seu filho vai passar por adaptação escolar, seja pela primeira vez ou em uma nova instituição, quanto antes trabalhar isso, melhor – para ele e para você. Afinal, não dá para negar que é um momento delicado para toda a família.

Por que a dependência não deveria existir?

Já para a professora da faculdade de educação da Universidade de Brasília (UNB), Benigna Villas Boas, a dependência nem deveria existir. “Ela já é um mecanismo que mostra as dificuldades da escola em recuperar o aluno durante o ano.

Postagens relacionadas: