Como é uma perícia no INSS?

Índice

Como é uma perícia no INSS?

Como é uma perícia no INSS?

Como funciona a perícia médica do INSS Quando o segurado passa por uma perícia médica do INSS, nela será atestado a saúde do segurado, é feito exames clínicos, além da documentação sobre a doença ou acidente.

Quem deve conduzir a perícia?

Oitava dica: Responda apenas o que o perito perguntar, evite conversas desnecessários e lembre-se que o perito é quem deve conduzir a perícia. Nona dica: Não simule ou aumente os seus sintomas.

Quais situações facilitam a perícia?

CLIQUE AQUI. Apesar de existirem na Deficiência Física situações que visivelmente facilitam a perícia, como por exemplo os casos de Nanismo, Ostomia e a Amputação ou Ausência de Membros, também existem os casos que não facilitam a perícia: As Plegias (paralisia total de membro) e as Paresias (paralisia parcial de membro).

Como fazer o agendamento para a perícia médica?

O agendamento e a preparação para a perícia médica são muitos importantes então a primeira dica é que você tenha a comprovação do agendamento, seja com o número de protocolo de atendimento fornecido pelo 135 ou o comprovante de agendamento impresso no site do INSS.

Como realizar a perícia médica do INSS?

Exceto nos casos de Perícia Médica do INSS, peritos do Detran e do SUS que serão responsáveis pela confecção do Laudo, costumam receber bem opiniões do médico especialista quando este sugere um tipo de veículo que seria melhor para o seu paciente. E por fim, sempre que possível, tente realizar a perícia com um médico diferente da perícia anterior.

Postagens relacionadas: