Como passar uma raiz para o outro lado da igualdade?

Índice

Como passar uma raiz para o outro lado da igualdade?

Como passar uma raiz para o outro lado da igualdade?

Para resolver uma equação irracional é preciso encontrar raízes de x que quando aplicadas na equação resultem igualdades verdadeiras. Passo 1: isolar o radical em um dos membros da equação. Passo 2: elevar ao quadrado os dois lados da igualdade (os dois membros). Passo 3: desenvolver a equação.

Como descobrir a porcentagem de um número sobre outro?

Para saber o percentual de um valor basta multiplicar a razão centesimal correspondente à porcentagem pela quantidade total. Se preferir, você pode fazer o cálculo de porcentagem da seguinte forma: 1º passo: multiplicar o percentual pelo valor. 2º passo: dividir o resultado anterior por 100.

Como podemos passar o número 2 para o outro lado da equação?

Para isso, podemos “passar” um número ou uma letra que está de um lado para o outro lado da equação, só temos que lembrar de: Passar dividindo, se está multiplicando. Vamos resolver algumas equações, utilizando essas regrinhas práticas. Para isolar a incógnita x, vamos passar o número 2 para o outro lado da igualdade.

Quais são os dois lados da igualdade?

Para isso, temos que deixar de um lado da igualdade apenas a incógnita e do outro lado, apenas os números. Como, em geral, as letras e os números estão misturados, realizamos algumas operações para que isso aconteça e a igualdade continue sendo verdadeira. Subtraímos 1 dos dois lados da equação:

Como operar a incógnita na igualdade?

Vejamos um exemplo em que a incógnita não está isolada na equação. Nestes casos devemos tomar cuidado ao operarmos as matrizes de um lado para o outro da igualdade. Resolva a equação a seguir: X+B=2A, utilizando as mesmas matrizes do exemplo anterior.

Por que não passamos a matriz para o outro lado da igualdade?

Note que não passamos a matriz B para o outro lado da igualdade; na verdade operamos a matriz oposta de B (matriz -B) dos dois lados. Devemos tomar esse cuidado, pois quando nos depararmos com produto de matrizes, não poderemos passar a matriz para o outro lado dividindo; deveremos operar a matriz inversa dos dois lados.

Postagens relacionadas: