Quantas parcelas do auxílio maternidade tenho direito?

Índice

Quantas parcelas do auxílio maternidade tenho direito?

Quantas parcelas do auxílio maternidade tenho direito?

Por exemplo, se a nova mamãe ficar 120 dias afastada, o que equivale a mais ou menos quatro meses, ela deve receber quatro salários. No caso do aborto espontâneo com menos de 23 semanas, a mulher tem direito a 14 dias de afastamento, sendo assim, irá receber 14 dias de benefício em uma única parcela.

Como saber se tenho direito Auxílio Maternidade?

É preciso ser contribuinte do INSS e estar afastado de suas funções por um dos seguintes motivos: nascimento da criança, aborto não criminoso, adoção ou guarda judicial para fins de adoção. O benefício também é garantido em caso de morte do feto dentro do útero ou durante o parto.

Como fazer para receber auxílio maternidade?

Para as mães com carteira assinada, basta informar a empresa sobre a gravidez ou adoção. É responsabilidade da empresa comunicar ao INSS e pleitear os benefícios do auxilio maternidade.

O que o Cras oferece para gestante?

Os enxovais contêm itens essenciais para os primeiros meses do bebê, tais como roupinhas para o bebê, banheira, toalhinha de banho, fraldas entre outros itens. Todas as gestantes que receberam os kits são moradoras da cidade e acompanhadas pelo CRAS e Assistência Social.

Quais os benefícios de uma gestante empregada?

A empregada gestante tem direito á licença-maternidade de 120 dias, sem prejuízo do emprego e do salário. O salário-maternidade é devido à segurada da previdência social, durante cento e vinte dias, com início vinte e oito dias antes e término noventa e um dias depois do parto, podendo ser prorrogado.

Postagens relacionadas: