Como pedir suspensão do Fies Banco do Brasil?

Índice

Como pedir suspensão do Fies Banco do Brasil?

Como pedir suspensão do Fies Banco do Brasil?

Para fazer a suspensão pelo App, o estudante deve acessar a conta (efetuar login), clicar no menu, selecionar “Solução de Dívidas” e, na sequência, “Suspensão FIES”. A suspensão será efetivada de forma simples, sem assinatura de termo aditivo e sem necessidade da presença de fiador.

Como solicitar suspensão pagamento Fies?

Aqueles que possuem contrato do Fies pela Caixa devem fazer a solicitação no site do banco. Após fazer o login, basta escolher a opção “Contrato FIES”, “Contrato” e em seguida selecionar “Pausar Contrato”. Depois é preciso aceitar o temo de compromisso e clicar em “Solicitar Pausa”.

Como faço para prorrogar o Fies?

Os contratos do Fies devem ser renovados semestralmente. O pedido de aditamento é feito inicialmente pelas instituições de ensino e, em seguida, os estudantes devem validar as informações inseridas pelas faculdades no SisFies.

Como conseguir anistia do Fies?

Como negociar dívida do FIES?

  1. entre no site do SisFIES com seu login e senha e faça uma simulação da sua renegociação, escolhendo o novo número de parcelas e o valor da entrada;
  2. Imprima sua Declaração de Desistência ou Inexistência de Ação Judicial e o Documento de Regularidade para Alongamento de Amortização;

Como solicitar a suspensão do pagamento do Fies?

Os estudantes que precisam solicitar a suspensão devem fazer o pedido de adesão até o dia 31 de dezembro de 2020. Como funciona a suspensão do pagamento do Fies? A resolução determina que as parcelas em fase de utilização ou carência podem ser jogadas para frente.

Será que a cobrança do Fies ficará suspensa?

A cobrança do Fies permanecerá suspensa enquanto durar o estado de calamidade pública, sem cobrar juros ou multas por atraso sobre as parcelas. De acordo com o texto publicado no Diário Oficial da União, a suspensão das parcelas vai funcionar da seguinte forma:

Qual o prazo de pagamento do Fies?

Com ele, o agente financeiro paga o valor total do curso à universidade privada e o aluno tem até 14 anos para quitar a dívida em prestações. Além disso, ao longo do curso, é necessário pagar as parcelas trimestrais, que correspondem aos juros do financiamento. O Fies trabalha com duas modalidades:

Como se tornar beneficiário do Fies?

Para se tornar beneficiário do Fies, é necessário ter feito o Enem a partir de 2010 e obtido no média igual ou acima de 450 pontos. Contudo, o Ministério da Educação já anunciou algumas mudanças para tornar o programa mais sustentável.

Postagens relacionadas: