Como pedir desarquivamento de processo físico?
Índice
- Como pedir desarquivamento de processo físico?
- Como desarquivar processo físico TJMG?
- Como solicitar desarquivamento de processo MG?
- Qual o tempo de espera para o desarquivamento de um processo?
- Como desarquivar processo PJE TJMG?
- Como faço para pedir o desarquivamento de um processo?
- Quem pode solicitar o desarquivamento de um processo?
- Como solicitar o desarquivamento?
- Quais são as principais etapas do desarquivamento?
- Como fazer um pedido de desarquivamento?
- Quais são as custas do desarquivamento?

Como pedir desarquivamento de processo físico?
Presencialmente: Na Central Unificada de Desarquivamento – CENUD, nas Varas de origem do processo ou nos Núcleos de Atendimento ao Jurisdicionado dos Fóruns.
Como desarquivar processo físico TJMG?
Preencher o formulário de solicitação de desarquivamento de autos de processos e caixas de documentos, de acordo com o modelo 10.30.695-1, disponibilizado na intranet e encaminhá-lo através do “Sistema Hermes – Malote Digital”.
Como solicitar desarquivamento de processo MG?
Quais são as principais etapas para a realização do serviço?
- Efetuar login no sistema;
- Acessar o sistema com certificado digital;
- Pesquisar o processo;
- Abrir o processo;
- Abrir o menu e escolher a opção "Juntar Documentos";
- Redigir o documento com a solicitação desejada (desarquivamento);
- Assinar digitalmente.
Qual o tempo de espera para o desarquivamento de um processo?
Resolução do TJ determina que o desarquivamento de processos seja feito em até 24h, porém a solicitação costuma ser atendida de 10 a 15 dias úteis para processos antigos. Processos com data posterior a 1997 costumam ser desarquivados em até cinco dias, por constarem no sistema utilizado.
Como desarquivar processo PJE TJMG?
Preencher o formulário de solicitação de desarquivamento de autos de processos e caixas de documentos, de acordo com o modelo 10.30.695-1, disponibilizado na intranet e encaminhá-lo através do “Malote Digital”.
Como faço para pedir o desarquivamento de um processo?
O desarquivamento pode ser solicitado pela parte ou por seu advogado perante o cartório em que tramitou o processo, por meio de mensagem eletrônica.
Quem pode solicitar o desarquivamento de um processo?
O desarquivamento pode ser solicitado pela parte ou por seu advogado perante o cartório em que tramitou o processo, por meio de mensagem eletrônica.
Como solicitar o desarquivamento?
Procedimento para solicitar o desarquivamento Conforme informações obtidas junto à Secretaria de Primeira Instância, a solicitação deverá ser dirigida ao cartório onde tramitou o processo que será desarquivado.
Quais são as principais etapas do desarquivamento?
Na Central Unificada de Desarquivamento – CENUD , nas Varas de origem do processo ou nos Núcleos de Atendimento ao Jurisdicionado dos Fóruns. Quais são as principais etapas para a realização do serviço? Recebimento diário das solicitações de desarquivamento efetivadas pelo SISARQ.
Como fazer um pedido de desarquivamento?
No campo Natureza do Recolhimento, selecione a opção “Judicial” e, no campo Guia, selecione a opção “Pedido de Desarquivamento”. Em seguida, clique no botão GRERJ. Figura 3 – Pedido de Desarquivamento.
Quais são as custas do desarquivamento?
Veja que constam todas as informações do processo e das custas que serão pagas para o desarquivamento. Clique em Impressão da GRERJ ou Pagamento On-Line. Figura 6 – Impressão e pagamento. OBSERVAÇÃO: após o pagamento da GRERJ, todo desarquivamento em 1ªinstância é automático e será encaminhado para a serventia responsável.