O que fazer para não coçar depois da depilação?
O que fazer para não coçar depois da depilação?
4 Dicas que Ajudam a Evitar Coceiras após a Depilação
- Capriche na esfoliação. Essa dica vale para 3 dias antes da depilação e 10 dias depois do procedimento. ...
- Gelo. Aplicar compressas frias ou passar levemente uma pedra de gelo na área depilada ajuda a aliviar coceiras. ...
- Cremes e óleos corporais. ...
- Camomila.
O que fazer para parar de coçar depois da depilação masculina?
“O ideal é usar um demaquilante líquido ou um adstringente para remover as impurezas da pele ou maquiagem se estiver usando, e, em seguida, passar um algodão com água”, indicou. Se quiser deixar a região mais limpa, vale a pena lavar o rosto, dando mais atenção a testa, com um sabonete líquido de sua preferência.
Por que a depilação pode causar coceira desconfortável?
Mas, para muitas pessoas, a depilação traz o efeito colateral da coceira desconfortável. Os inchaços vermelhos da inflamação perto dos poros do cabelo, chamados foliculite, também podem surgir após a depilação. Continue lendo para descobrir por que isso acontece e o que você pode fazer sobre isso.
Por que você faz a depilação?
Dependendo de onde você faz a depilação (linha do biquíni, região genital, debaixo dos braços, pernas), a área em que você faz a depilação pode ser particularmente sensível ou propensa a ficando irritado.
Como acalmar a pele após a depilação?
Condicione a área com um creme de depilar totalmente natural ou um condicionador de cabelo antes de depilar. Use um formulado especificamente para peles sensíveis. Além disso, imediatamente após o barbear, use um gel refrescante, como aloe vera. Você também pode comprar óleos ou loções hipoalergênicas especiais para acalmar a pele após a depilação.
Como funciona a aspirina na depilação?
E uma delas é aliviar a irritação que surge após o uso da lâmina. Quando aplicada na área afetada, a aspirina trabalha como um agente anti-inflamatório, fazendo com que a sensação de dor e ardor após a depilação seja menos incômoda. Indicações: dissolva de 2 a 3 drágeas de aspirina em água até obter uma pasta.