Como tratar a candidíase na gravidez?

Índice

Como tratar a candidíase na gravidez?

Como tratar a candidíase na gravidez?

Alguns dos remédios mais usados para a candidíase na gravidez incluem Nistatina, Butoconazol, Clotrimazol, Miconazol ou Terconazol. Estes medicamentos devem ser sempre aconselhados por um médico, para garantir que não prejudicam a gravidez.

É perigoso ter candidíase na gravidez?

A candidíase na gravidez é bem comum e não tem perigo para o seu bebê. Mesmo que não prejudique, se o bebê nascer de parto normal e você estiver com candidíase, é possível que ele apresente os sintomas da doença nos seus primeiros dias de vida, como algumas feridinhas brancas dentro da boca - o tão conhecido sapinho.

Qual a situação mais comum de candidíase na gravidez?

A candidíase na gravidez pode estar presente sem apresentar nenhum sintoma, mas a situação mais comum é o surgimento de: Região íntima inchada e avermelhada. O obstetra pode suspeitar de candidíase somente por observar a região íntima da mulher e através da avaliação dos sintomas.

Como tratar a candidíase?

Durante a gestação, a região vaginal é rica em glicogênio, uma substância que promove o crescimento desse fungo -- daí uma mulher grávida ser dez vezes mais suscetível à candidíase do que quando não está esperando bebê. Dá para tratar a candidíase por conta própria?

Como o obstetra pode suspeitar de candidíase?

O obstetra pode suspeitar de candidíase somente por observar a região íntima da mulher e através da avaliação dos sintomas. Porém, como a candidíase pode favorecer o desenvolvimento de outros micro-organismos, o médico também pode solicitar um papanicolau para verificar se existe alguma outra infecção se desenvolvendo.

Por que a região vaginal é suscetível à candidíase durante a gestação?

A questão só vira problema quando sua quantidade ultrapassa a de outros microorganismos rivais. Durante a gestação, a região vaginal é rica em glicogênio, uma substância que promove o crescimento desse fungo -- daí uma mulher grávida ser dez vezes mais suscetível à candidíase do que quando não está esperando bebê.

Postagens relacionadas: