Como funciona empréstimo com CNPJ?
Índice
- Como funciona empréstimo com CNPJ?
- Como conseguir um empréstimo com CNPJ com nome sujo?
- Qual o melhor empréstimo para quem é MEI?
- Quem tem MEI pode fazer financiamento?
- Qual a melhor opção para fazer empréstimo com CNPJ?
- Quais são os documentos necessários para conseguir o empréstimo?
- Qual a taxa de juros desse empréstimo pelo CNPJ?
- Como solicitar o CNPJ?

Como funciona empréstimo com CNPJ?
O empréstimo MEI funciona da mesma forma que as demais modalidades de crédito disponíveis no mercado, sejam para pessoa física ou jurídica. As instituições financeiras que oferecem esse crédito emprestam o recurso para o CNPJ MEI, que deve pagar as parcelas mensais acrescidas de juros, nos prazos acordados.
Como conseguir um empréstimo com CNPJ com nome sujo?
Como o MEI se enquadra como CNPJ, as chances de obter um empréstimo MEI com nome sujo diminuem. No entanto, a possibilidade existe. O ideal é fazer a regularização do CPF primeiro, organizar a vida financeira e, só então, fazer uma nova dívida. ... Ter restrição no CPF prejudica o CNPJ, mas sempre há alternativas.
Qual o melhor empréstimo para quem é MEI?
Empréstimo para MEI: saiba quais são as melhores opções
Melhores taxas de juros | |
---|---|
4. Lendico | a partir de 1,98% ao mês no empréstimo para MEI online sem bens como garantia |
5. Caixa – Microcrédito Produtivo Orientado | 3,49% ao mês + 3% de TAC no empréstimo para MEI sem bens como garantia |
Quem tem MEI pode fazer financiamento?
Sim, quem é MEI pode financiar um imóvel, inclusive como pessoa física. Na prática, você só precisa provar ao banco que tem uma renda estável e suficiente para pagar as parcelas previstas para a operação.
Qual a melhor opção para fazer empréstimo com CNPJ?
O empréstimo online é outra opção vantajosa para fazer empréstimo com CNPJ. As empresas que oferecem essa modalidade são as fintechs.
Quais são os documentos necessários para conseguir o empréstimo?
Na maioria dos casos é necessário ser correntista da instituição para conseguir o empréstimo. Além disso, você precisa apresentar alguns documentos para que a análise de crédito seja feita. Esses documentos são, em geral, os comprovantes da sua situação como microempreendedor, CNPJ, seus documentos pessoais e comprovantes de residência.
Qual a taxa de juros desse empréstimo pelo CNPJ?
A taxa de juros desse tipo de empréstimo para CNPJ é uma das mais baixas do mercado. Por se tratar de um programa governamental para pessoas de baixa renda, ele ainda conta com valor máximo de retirada de R$ 21 mil. Para solicitar esse empréstimo pelo CNPJ, o microempreendedor deve atender a alguns quesitos básicos.
Como solicitar o CNPJ?
Para solicitar é preciso ter ao menos seis meses de CNPJ. Além dessa exigência é necessário ter um faturamento de ao menos R$ 5 mil no somatório do semestre e o uso de maquininhas de cartão, pelo mesmo período. Caso atenda a todos os requisitos crie uma conta na plataforma e preencha os dados requeridos para análise e posterior aprovação.