Como pedir licença para entrar no cemitério?

Índice

Como pedir licença para entrar no cemitério?

Como pedir licença para entrar no cemitério?

Ouça em voz altaPausarAo chegar no portão principal, pelo lado de fora faça uma saudação ao exu SETE CRUZES, pois ele é o guardião da porteira principal. Após saudá-lo, com AGÔ seus SETE CRUZES, faça uma saudação e pedido de AGÔ para o senhor BARÁ, pedindo licença para entrar na calunga pequena.

Porque pedir licença para entrar no cemitério?

Ouça em voz altaPausarO descanso do corpo e a liberdade da alma é um processo natural e significativo e por isso não se pode ter uma atitude ruim perante isso. É essencial que se peça licença aos espíritos e aos guardiões do lugar, assim como se você estivesse entrando na casa dos outros.

Quais são os guardiões do cemitério?

Ouça em voz altaPausarUm deles é o Orixá Omolu que é o guardião de todos os seres caídos, negativados ou desequilibrados. Atua retendo e guardando esses espíritos no “embaixo” do Cemitério (tudo que está abaixo do nível neutro do Cemitério é regido por Pai Omolu e acima deste mesmo nível é Pai Obaluayê).

É perigoso morar perto de cemitério?

Ouça em voz altaPausarMesmo que não entremos neste local, só o fato de ver ou estar perto já pode atrair a energia. ... Sempre teremos energia de perda, morte, sofrimento, tristeza, dor e revolta. A visão de um cemitério, para a maioria das pessoas, não agrada e emana uma influência muito negativa.

Qual é a entidade do cemitério?

Ouça em voz altaPausarEm entrevistas constatei que os orixás que atuam no cemitério são omolu-obaluaê, iansã das almas, nana, ogum mege e ogum de ronda. E as entidades deste campo de força são os pretos velhos (linha das almas) e os exus.

Como entrar e sair do cemitério?

No cemitério também, acredite, há entidades trabalhando duro nisso, não há necessidade da sua interferência ou, mais provável, de que você se coloque em risco. – Muitas tradições têm cuidados específicos para entrar e sair do cemitério, em alguns casos, isso é bastante elaborado, com oferendas e orações específicas a diversas entidades.

Quais são as formas de pensamento nos cemitérios?

Há também as formas pensamento, ou seja, ideias, sentimentos, crenças, enfim, todo tipo de conteúdo mental que ganha força e é plasmado no local, afetando aos espíritos bem como aos visitantes encarnados. Inúmeras religiões falam sobre entidades que habitam os cemitérios ou que lá encontram seus pontos de força.

Como um cemitério é um local cheio de história?

Um cemitério é um local cheio de história. Cheio de pessoas que participaram do mundo e que, hoje, apenas participam da história.

Postagens relacionadas: