Como agradecer a um homem?
Como agradecer a um homem?
Dicas de Português: Obrigado ou obrigada
- O homem ao agradecer deve dizer obrigado.
- A mulher ao agradecer deve dizer obrigada.
- O homem ao agradecer em nome de outras pessoas deve dizer obrigados.
- A mulher ao agradecer em nome de outras pessoas, incluindo homens e mulheres, deve dizer obrigados.
Qual a forma correta de responder a um agradecimento?
Consoante a norma padrão, a forma correta é: agradecemos os cumprimentos, as flores, a recomendação, e não "agradeço pelos cumprimentos e pela recomendação". Isso porque o verbo agradecer tem dupla regência: é transitivo direto de coisa e indireto de pessoa.
Qual a forma correta de agradecer obrigada eu ou obrigada você?
Obrigado eu é a forma correta desta expressão, usada como uma resposta cortês a um agradecimento. Interlocutor 1: Muito obrigado por ter passado o fim de semana na nossa casa. Interlocutor 2: Muito obrigado eu!
Como se escreve Obrigada a você?
A forma correta de escrita é a você, sem acento indicador de crase. A construção à você, com acento indicador de crase, está errada. Não ocorre crase antes do pronome de tratamento você....Crase e os pronomes
- Obrigado a você!
- Obrigado a eles!
- Obrigado a todos!
- Obrigado a quem esteve presente!
O que responder quando recebe um elogio?
Responda de forma simples.
- Dizer algo como: "Obrigado! É bom saber que você pensa isso", ou "Obrigado, fico feliz com o elogio", é perfeitamente aceitável.
- Quando estiver a agradecendo, lembre-se de sorrir e fazer contato visual com a pessoa que o elogiou.
Qual é o certo de nada ou por nada?
De nada ou por nada Alguns autores defendem que a resposta por nada é mais correta do que a resposta de nada. Contudo, ambas estão consagradas pelo uso, sendo igualmente corretas. De nada, nem era preciso agradecer! Eu lhe disse obrigada e ela sorriu e respondeu: por nada!
É correto dizer eu que agradeço?
'Eu que agradeço' ou 'quem agradece sou eu'? Bem, senhor Moysés e demais leitores, as duas formas estão corretas. Observem a explicação: quando houver na oração a presença do pronome relativo QUE, o verbo concordará com o que vier antes dele. Então, temos: “EU QUE AGRADEÇO” ou “NÓS QUE AGRADECEMOS”.