Como funciona o financiamento da faculdade de Medicina?
Como funciona o financiamento da faculdade de Medicina?
O financiamento estudantil de Medicina funciona como um empréstimo com condições facilitadas. Você faz um acordo com a instituição financeira que concede o crédito e, assim, pode efetuar o pagamento da graduação de forma mais diluída e acessível do que as mensalidades originais do curso.
Qual é o Financiamento Estudantil privado?
Já o financiamento estudantil privado é um tipo de empréstimo pessoal destinado a simplificar o acesso do estudante ao ensino superior. Com o financiamento, uma instituição arca com as despesas dos estudos para que o aluno devolva o dinheiro emprestado após o fim do curso, em geral, sob condições diferentes das do Fies.
Quando falamos em Financiamento Estudantil?
Quando falamos em financiamento estudantil, estamos nos referindo a programas que viabilizam o empréstimo dos estudantes junto a bancos no valor das mensalidades dos cursos, integral ou parcialmente, empréstimo esse que tem um prazo para ser pago. Existem o financiamento estudantil público e o financiamento estudantil privado.
Qual a diferença entre financiamento privado e financiamento privado?
Abrangência – Normalmente, o financiamento privado pode ser feito para pagar um semestre de curso, com prazo para quitação de 12 meses. No Fies, é possível financiar o curso inteiro. Se você ainda está na dúvida, separamos as principais diferenças entre os dois tipos de financiamento que os alunos podem escolher.
Qual o tipo de financiamento para faculdades?
O financiamento também pode ser parcial ou integral, mas boa parte dos programas oferecem até 100% de financiamento para faculdades conveniadas às instituições financeiras participantes. Os contratos variam entre um programa e outro, podendo ser semestrais ou anuais.