Como requerer medidas protetivas de urgência?

Como requerer medidas protetivas de urgência?
Por se tratar de medida de urgência a vítima pode solicitar a medida por meio da autoridade policial, ou do Ministério Público, que vai encaminhar o pedido ao juiz. A lei prevê que a autoridade judicial deverá decidir o pedido no prazo de 48 horas.
Quem pode pedir a medida protetiva?
Quem pode pedir a medida protetiva? A mulher que foi vítima de um crime de violência doméstica e familiar pode pedir uma medida protetiva diretamente na Delegacia de Polícia, ou através do Ministério Público e da Defensoria Pública.
Quem pode pedir medidas protetivas de urgência?
As medidas protetivas foram criadas pela Lei nº 11.340 /2006, mais conhecida como Lei Maria da Penha, com o objetivo de garantir a segurança e a saúde física e psicológica da mulher que está ou saiu de um relacionamento abusivo e, por esse motivo, corre o risco de sofrer algum tipo de violência. Quem pode pedir medidas protetivas de urgência?
Quais são os pedidos de protetiva de urgência?
Em 2017, a Justiça concedeu 236 mil pedidos de medida protetiva de urgência em todo o país, de acordo com o Conselho Nacional de Justiça. Sofri violência, o que mais posso fazer?
Quais são as medidas protetivas de urgência da LMP?
A LMP estabelece medidas de assistência e proteção às mulheres em situação de violência doméstica e familiar. As medidas protetivas de urgência foram previstas com a intenção de proteger a mulher e o seu núcleo familiar durante o procedimento judicial de violência doméstica ou enquanto perdurar a situação de risco.
Qual a melhor forma de solicitar medidas protetivas?
A forma mais comum de solicitar medidas protetivas é na delegacia. Porém, existem outras duas possibilidades. A primeira é no Ministério Público. Nesse caso, ao invés de ir à Delegacia de Polícia, a mulher deve ir à unidade do Ministério Público da sua cidade.