Como pedir ressarcimento da Copel?

Índice

Como pedir ressarcimento da Copel?

Como pedir ressarcimento da Copel?

As solicitações de ressarcimentos de danos em aparelhos elétricos podem ser efetuadas por meio da internet, do atendimento telefônico ou dos postos de atendimento da Copel. As solicitações de ressarcimento de outros danos podem ser efetuadas via atendimento telefônico ou nos postos de atendimento da Copel.

Como se cadastrar na Tarifa Social Copel?

Se você possui um dos perfis de renda descritos acima, mas não está inscrito no Cadastro Único, procure o Centro de Referência em Assistência Social – CRAS, de seu município e inscreva-se. Você receberá um Número de Identificação Social – NIS. Por meio dele é realizado o cadastro na Tarifa Social.

Como funciona ressarcimento da Enel?

Você pode solicitar a indenização por danos elétricos em nosso site: www.enel.com.br, pelo telefone 08 ou em nossas lojas de atendimento. O seu prazo para solicitação é de 90 dias corridos após a provável data de ocorrência do dano elétrico no equipamento.

Como a Copel recebe as solicitações de ressarcimento de danos?

A Copel recebe e analisa as solicitações de ressarcimento de danos, deferindo aquelas que, comprovadamente, sejam causadas por perturbação no sistema elétrico ou por falhas nos serviços prestados.

Qual é o site da Copel?

Site da Copel - Companhia Paranaense de Energia. O Aplicativo Copel é um canal de relacionamento disponibilizado para realização de consultas e solicitações de serviços. É um aplicativo gratuito para smartphones e tablets com sistema operacional Android ou iOS.

Quando deve ser feito o ressarcimento?

Após esse procedimento, a empresa tem 15 dias para informar se o pedido de ressarcimento foi aceito. Em caso positivo, em 20 dias contados da resposta da empresa o consumidor deve ser ressarcido em dinheiro, ter o aparelho consertado ou substituído.

Qual o prazo para o pagamento do ressarcimento?

O processo será analisado pela Copel e, se deferido, o pagamento se dará em até 90 (noventa) dias corridos, a contar do recebimento da solicitação de ressarcimento. Aos prazos se somam os períodos em que houver pendências de responsabilidade do cliente.

Postagens relacionadas: