Como solicitar a suspensão do CREA?

Índice

Como solicitar a suspensão do CREA?

Como solicitar a suspensão do CREA?

Como obter: Preencher o formulário disponível no site do Crea-PR, menu Sou um profissional / Atualização da Situação de Registro e selecionar uma das opções disponíveis, ou acessar diretamente pelos links: Interrupção de registro profissional.

É possível suspender o Crea?

37. Constatado, durante o período de interrupção do registro, o exercício de atividades pelo profissional, este ficará sujeito à autuação por exercício ilegal da profissão e demais cominações legais aplicáveis, cabendo ao Crea suspender a interrupção do registro de imediato, por perda de direito.

Como interromper registro Crea-sp?

O profissional deverá solicitar a interrupção de registro protocolizando em qualquer uma das Unidades ou Postos de Atendimento do Crea-SP acesse a página de Interrupção de Registro para mais detalhes.

Como dar baixa no registro do Crea-mg?

Documentação necessária

  1. Formulário Solicitação de Interrupção de Registro Profissional​
  2. Apresentação da Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS;
  3. Ato Administrativo da exoneração do cargo ou função técnica, em se tratando de função pública.

Como você pode solicitar a suspensão do registro?

É assim mesmo. Quem faz o registro, está obrigado a pagar a anuidade, mesmo que não exerça de fato a profissão. Só pode solicitar a suspensão/baixa do registro quem está em dia com as anuidades. EDIT: Como você não informou no que está trabalhando e nem no que se formou, é preciso dar um alerta.

Como faço para suspender o registro?

Antes de suspender o registro é bom verificar se o que faz realmente não é exercício da profissão. Passei por isso há alguns anos. Tirei o CREA em São Paulo e após 2 anos, fui trabalhar no Japão. Achei que a anuidade por si só, quando não paga, cancelaria o registro, porém ficou cobrando da mesma forma, inclusive com juros.

Como faço para cancelar a anuidade do CREA?

Tirei o CREA em São Paulo e após 2 anos, fui trabalhar no Japão. Achei que a anuidade por si só, quando não paga, cancelaria o registro, porém ficou cobrando da mesma forma, inclusive com juros. Quando voltei ao Brasil, recebi uma carta informando o atraso das anuidades e a multa. Fiz acordo, parcelei a dívida e cancelei o CREA.

Quando pode ser cancelado o registro do CREA?

Nota: Além dessas situações, o cancelamento do registro pode ser realizado também por iniciativa do Crea, quando não há pagamento das anuidade durante 2 (dois) exercícios consecutivos, conforme preceitua a Lei 5.194/1966. Uma vez interrompido, o registro poderá ser reativado a qualquer momento.

Postagens relacionadas: