Como saber se meu telefone tem ações?

Índice

Como saber se meu telefone tem ações?

Como saber se meu telefone tem ações?

Para saber quanto ações possui, o interessado pode ir pessoalmente a qualquer loja da Telesp ou fazer a solicitação pelo serviço automático 0800-104-104.

Quem comprou linha telefônica tem direito?

Só possui direitos acionários quem adquiriu, em seu próprio nome, contrato de participação financeira diretamente da Operadora de Telefonia local. Esclarecemos que a troca de titularidade da linha telefônica não confere obrigatoriamente ao adquirente os direitos sobre ações, visto que se trata de bens distintos.

Como receber ações da Telegoias?

Como buscar o dinheiro das ações que já possuo ?

  1. As ações estão custodiadas (guardadas, listadas) em bancos.
  2. Para vender as suas ações e pegar o dinheiro basta ir no banco em que as ações estão custodiadas e mandar vender.

Quem tem direito a ações da Telefônica?

Assim, mesmo quem vendeu a linha telefônica há muitos anos pode verificar se ainda possui ações", disse a advogada Roberta Densa, especialista em direito do consumidor. Dessa forma, apenas o primeiro comprador da linha telefônica possui o direito aos papéis.

Como receber ações da Telemar?

1) Sim, tem direito em resgatar as ações, estas foram divididas em diversas operadoras, a pessoa deve se dirgir ao Banco do Brasil e Banco Real, caso tenha mudado eles indicarão o banco que está negociando ditas ações e informarão onde resgatar o título.

Como saber se tenho direito às ações da Telebrás?

Para saber se possui alguma ação das empresas de telefonia, você pode ir a uma agência dos bancos Itaú, Bradesco ou Banco do Brasil com RG e CPF em mãos e pedir a verificação. Importante ressaltar que mesmo que você tenha vendido a linha de telefone, ainda assim permaneceria com as ações.

Quais são as linhas telefônicas?

Ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiram nesta semana que cada um dos mais de 500 mil processos que ainda estão na Justiça sobre esse tema terão de ser analisados individualmente. Os processos, referentes a 1,5 milhão de linhas telefônicas, cobram o pagamento de cifras bilionárias.

Como ocorreu o pleito dos compradores de linhas telefônicas?

O pleito dos compradores de linhas telefônicas se assemelha ao que ocorreu com o caso das poupanças que tiveram perdas nas mudanças dos planos econômicos. Com direitos a receber desde os anos 1980, o desfecho do caso só ocorreu neste mês, e os pagamentos ainda poderão demorar mais alguns anos, sendo feitos em parcelas.

Qual a repercussão geral do processo contra a Telefônica privatizada?

Caso a repercussão geral tivesse sido fixada, o entendimento final desse caso teria de ser adotado para os demais processos contra as telefônicas privatizadas. No caso em questão, o antigo “dono” de uma linha telefônica reclama que a empresa cobra a apresentação de papelada com mais de 20 anos para dar sequência ao processo.

Postagens relacionadas: