Porque o dente dói quando a obturação cai?

Índice

Porque o dente dói quando a obturação cai?

Porque o dente dói quando a obturação cai?

Podem acontecer dores e sensibilidade no dente que perdeu a obturação. Em casos mais graves, o dente pode ser acometido de uma pulpite, que se trata de uma inflamação na polpa do dente que pode evoluir para um tratamento de canal.

O que é bom para dor de dente quando a obturação cai?

Em caso de dor, tomar analgésicos e nunca aplicar nada diretamente no dente, pois alguns produtos enfraquecem o esmalte dentário causando quebra do elemento e até mesmo a necrose pulpar", orientou.

O que fazer para a obturação não cair?

Se uma restauração quebrou, essas partes internas ficam desprotegidas e as bactérias presentes na boca podem penetrar nas outras estruturas do dente. Por isso, quando uma obturação cai, você deve buscar auxílio de um dentista – mesmo que não sinta dor.

O que acontece quando a obturação cai do dente?

O mais comum de ocorrer quando uma restauração cai, é a chamada infiltração no dente. Isso pode ser algo bastante simples de resolver ou pode significar um canal – quando a cárie chega a um ponto tão profundo que atinge a polpa do dente onde estão localizados os nervos do dente.

Quando a obturação dói?

É comum lidar com uma obturação doendo? Não. De acordo com a especialista, a realização de uma obturação dentária não deve doer. “O procedimento é relativamente simples e deve ser feito no consultório do dentista sob anestesia local”, afirma.

É normal doer a obturação?

De acordo com o dentista, após a restauração pode ocorrer um desconforto ou sensibilidade nos dentes, que pode ser desencadeada pela temperatura de alimentos e bebidas. O incômodo pode durar por duas ou três semanas, mas tende a passar após esse período.

Tem como tirar a obturação do dente?

O procedimento é feito da seguinte maneira: com a ajuda de uma furadeira, o dentista fura o esmalte do dente para retirar de lá toda a cárie, limpando bem a região afetada. Essa parte danificada é preenchida, depois, com um ácido em gel.

Como saber se a obturação precisa ser trocada?

Quem tem restaurações de resina também deve ficar de olho na periodicidade da troca. Esse material apresenta desgaste com o tempo de uso e, pode vir a ter rachaduras e micro fendas que possibilitam a passagem de bactérias causadoras da cárie.

Quanto tempo dura uma obturação cair?

No caso da restauração dental feita de resina, por exemplo, o tempo de duração pode ser de 3 a 10 anos. Já a restauração de porcelana diminui um pouco mais as chances de desgaste, prolongando o tratamento por até 13 anos.

Como saber se a obturação ficou alta?

Se quando você fechar e apenas um dente tocar, isso pode caracterizar uma restauração alta. Este trauma pode causar: sensibilidade dentária, mobilidade dentária, traumas e lesões a nível de raiz e até um problema na polpa do dente (nervos do dente), etc.

Como ocorre a dor no dente obturado?

Em alguns casos, mesmo após a obturação, o paciente poderá sentir dor no dente obturado. Em geral, a dor na obturação ocorre por alguns fatores: A obturação no dente ficou alta (quando o paciente morde, sente algo topando); Paciente possui hábitos deletérios, como roer coisas duras.

Como reduzir a obturação do dente?

Se uma obturação cair, o dente estará suscetível à sensibilidade e a outros danos, mas você poderá reduzi-los temporariamente em casa até ir a um dentista, o mais rápido possível. Estes medicamentos também se aplicam à queda de coroas dentárias. Enxágue sua boca suavemente com água morna.

Qual o material que o dentista usará para obturar o dente?

O tipo de material (restauração branca ou platina) que o dentista usará par obturar o dente dependerá de vários fatores, como o desejo do paciente, índice de cárie e higiene bucal do paciente.

Como aliviar a dor de dente?

Além disso, outras estratégias que ajudam a aliviar a dor de dente são o bochecho com água e sal ou chá de macela e própolis, por exemplo, já que possuem propriedades analgésicas e anti-inflamatórias, ajudando a aliviar a dor de dente.

Postagens relacionadas: