Quais são as doenças mais comuns transmitidas por animais de estimação e como impactam a saúde das pessoas?

Índice

Quais são as doenças mais comuns transmitidas por animais de estimação e como impactam a saúde das pessoas?

Quais são as doenças mais comuns transmitidas por animais de estimação e como impactam a saúde das pessoas?

  • 10 doenças transmitidas por animais de estimação e como evitá-las.
  • Micoses. Alguns tipos de fungos são os causadores de micoses, tanto nas pessoas como nos animais, destaca Angélica. ...
  • Verminoses. ...
  • Doença da Arranhadura do Gato. ...
  • Raiva. ...
  • Leptospirose. ...
  • Tuberculose aviária. ...
  • Coriomeningite linfocítica.

Qual é a causa da toxoplasmose?

Em algumas pessoas (geralmente aquelas com o sistema imunológico muito debilitado), a toxoplasmose causa inflamação dos pulmões (pneumonite), do coração (miocardite ) ou, menos comumente, do fígado (hepatite ). O órgão afetado pode parar de funcionar adequadamente (chamado de insuficiência de órgão).

Como evitar doenças de gatos?

Conheça algumas das principais doenças de gatos e saiba como evitar, identificar e tratar as enfermidades que podem ocorrer. Vírus, bactérias e fungos podem infectar os gatos causando doenças que provocam sintomas como falta de apetite, apatia e outras alterações comportamentais.

Quais doenças podem ser transmitidas pelos gatos?

7 Doenças que podem ser transmitidas pelos Gatos 1. Alergia respiratória 2. Toxoplasmose 3. Micose de pele 4. Infecção por Bartonella henselae 5. Esporotricose 6. Síndrome da Larva migrans visceral 7. Ancilostomíase Como evitar estas doenças

Que doenças afetam os filhotes de gatos?

As doenças que mais afetam filhotes de gatos são as de origem infecto-contagiosas, que podem ser causadas por vírus e bactérias, e que, em geral, podem levar o filhote a morte se não descobertas logo no início.

Como procurar o melhor tratamento para seu gato?

Sempre consulte seu veterinário de confiança para procurar o melhor tratamento para seu gato. Por gatos serem animais mais quietos e não muito expressivos quando se trata de doenças, fica mais difícil descobrir, no caso o câncer, neles.

Postagens relacionadas: