Como solicitar o certificado de conclusão do Encceja 2019?

Índice

Como solicitar o certificado de conclusão do Encceja 2019?

Como solicitar o certificado de conclusão do Encceja 2019?

O requerimento do atestado deve ser feito na Diretoria de Ensino mais próxima, anexando a documentação abaixo. O atestado deve ser retirado no mesmo local de solicitação: Requerimento de solicitação, informando telefone e e-mail, caso os tenha; Cópia simples (e legível) do RG e do CPF.

Onde pedir certificado de conclusão do ensino médio?

O responsável ou o próprio aluno solicita o Certificado de Conclusão do Ensino Médio para a secretaria escolar de forma presencial.

Como solicitar o certificado de Encceja?

Além disso, no caso do aprovado no ensino médio, também é possível pedir o documento em Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia que firmaram Termo de Adesão ao Encceja. O candidato deve ir ao instituto que indicou no momento da inscrição para realizar a solicitação do certificado.

Posso solicitar o certificado do Encceja 2019 pela internet?

Qualquer pessoa pode solicitar o certificado do Encceja 2019 pela internet? Não é tão simples assim. Infelizmente não são todas as regiões do país que contam com essas chances de facilitação para obter o certificado. Ainda assim, algumas regiões vão contar com o certificado do Encceja online.

Qual a validade do certificado do Encceja?

Vale lembrar que o certificado do Encceja tem a mesma validade que um diploma emitido por escolas regulares em todo o território nacional, tanto de ensino fundamental quanto médio, além do certificado emitido pela Educação de Jovens e Adultos (EJA). Então, você estará legalmente preparado para comprovar seu nível escolar e alçar voos maiores.

Quais regiões contam com o certificado do Encceja?

Infelizmente não são todas as regiões do país que contam com essas chances de facilitação para obter o certificado. Ainda assim, algumas regiões vão contar com o certificado do Encceja online. Mais importante ainda, é necessário ficar atento já que algumas unidades certificadoras terão datas específicas.

Postagens relacionadas: