Como acabar com a Vulvovaginite?
Como acabar com a Vulvovaginite?
No caso da vulvovaginite por bactérias, é normalmente indicado o uso de pomadas com Metronidazol, enquanto que na vulvovaginite por fungos pode ser recomendada a pomada com Miconazol ou Clotrimazol.
O que è vulvovaginites?
Vulvite e Vulvovaginite são inflamações da vulva e da vagina que apresentam sintomas como vermelhidão, inchaço, ardor e corrimento na região genital e podem ter fundo infeccioso ou inflamatório. O tratamento é realizado por medicamentos via oral e cremes vaginais, e apresenta altas taxas de cura.
Como é o corrimento da Vulvovaginite?
Sintomas de vulvovaginite Inchaço da região íntima; Corrimento com cheiro forte; Sangramento ligeiro na calcinha; Desconforto ou queimação ao urinar.
Qual o sintoma de vulvovaginites?
Sintomas de vulvovaginite Inchaço da região íntima; Corrimento com cheiro forte; Sangramento ligeiro na calcinha; Desconforto ou queimação ao urinar.
Como é feito o diagnóstico da vulvovaginite?
Na maior parte dos casos o diagnóstico da vulvovaginite é feito pelo ginecologista apenas através do relato de sintomas da mulher, no entanto, também pode ser necessário recolher alguma secreção vaginal para que seja analisada em laboratório de forma a identificar a causa correta e iniciar o tratamento adequado.
Por que aumenta o risco de desenvolver vulvovaginite?
Fatores que aumentam o risco de desenvolver vulvovaginite incluem: Alterações hormonais, tais como aquelas decorrentes da gravidez, uso de pílulas anticoncepcionais ou menopausa
Quais bactérias causam vulvovaginite?
Crescimento excessivo de certas bactérias podem causar vulvovaginite. Essas bactérias incluem Streptococcus, Gardnerella e Staphylococcus. Uma infecção bacteriana geralmente provoca um corrimento branco-acinzentado que pode ou não ter cheiro. No entanto, cerca de metade das mulheres com este tipo de infecção não tem sintomas.
Como aliviar a vaginite?
Vulvovaginite não-infecciosa. Para tratar este tipo de vaginite, é preciso identificar a fonte da irritação e evitá-la. Fontes possíveis incluem sabonete, sabão em pó, absorventes higiênicos ou externos ou internos. O seu médico pode prescrever estrogênio tópico, como um creme, para aliviar seus sintomas. Medicamentos para Vulvovaginite