Como pegar um repositório do GIT?
Como pegar um repositório do GIT?
Se tu quiseres obter uma cópia de um repositório Git existente - por exemplo, um projeto ao qual tu gostarias de contribuir - o comando que precisas é git clone . Se tu estiveres familiarizado com outros sistemas VCS, como o Subversion, notarás que o comando é o "clone" e não o "checkout".
Como clonar um repositorio GitHub Windows?
Entre no GitHub e no GitHub Desktop antes de começar a clonar. No GitHub, navegue até a página principal do repositório. Acima da lista de arquivos, clique em código. Clique em Abra com GitHub Desktop para clonar e abrir o repositório com GitHub Desktop.
Como armazenar as configurações do Git?
As configurações do GIT são armazenadas no arquivo .gitconfig localizado dentro do diretório do usuário do Sistema Operacional (Ex.: Windows: C:\\Users\\Documents and Settings\\Leonardo ou *nix /home/leonardo). As configurações realizadas através dos comandos abaixo serão incluídas no arquivo citado acima.
Como obter um repositório Git?
Tu normalmente obtens um repositório Git de duas maneiras: Tu podes pegar num diretório local que atualmente não está sob controle da versão, e transformá-lo num repositório Git, ou Tu podes clonas um repositório Git existente em qualquer outro local.
Como criar um repositório Git clone?
Neste ponto, tens um repositório Git com arquivos rastreados e um commit inicial. Se tu quiseres obter uma cópia de um repositório Git existente - por exemplo, um projeto ao qual tu gostarias de contribuir - o comando que precisas é git clone .
Posso fazer isto direto no GitHub?
Existem diferentes formas de fazer isto. Não tem como fazer isto direto no GitHub, você vai precisar fazer isto localmente e depois subir para o GitHub as alterações. A minha preferida é usar o comando rebase para isto e marcando os commits que serão unidos com squash.