Quem emagrecer ficar com excesso de pele?

Índice

Quem emagrecer ficar com excesso de pele?

Quem emagrecer ficar com excesso de pele?

É comum pessoas que passam por um processo de emagrecimento ficarem sofrerem com sobras de pele. A flacidez ocorre por causa da perda ou falta de tonicidade da pele, do músculo ou de ambos. No caso da derme, ela acontece devido à degradação do colágeno e da elastina.

Qual o motivo do excesso de pele após o emagrecimento?

Entretanto, em alguns casos, depois do emagrecimento pode aparecer um novo incômodo em relação à aparência: o excesso de pele, que acontece especialmente quando uma quantidade muito grande de peso é eliminada e/ou quando a pessoa que emagreceu já é mais velha.

Como sentir a pele mais fina e envelhecida depois de emagrecer?

É muito comum sentir a pele mais fina e envelhecida depois de passar por um tratamento para emagrecer. De acordo com Fábio Busnardo, do Núcleo Avançado de Cirurgia Plástica do Hospital Sírio-Libanês, isso acontece porque, ao engordar, a pele sofre uma distensão causada pelo aumento do volume de tecido adiposo --sob a pele.

Como evitar o excesso de pele?

O jeito, então, para evitar o excesso de pele, pode ser prevenir o seu surgimento logo no início do processo de perda de peso. Vamos apresentar então algumas táticas que podem ajudar a emagrecer sem ficar com a indesejada pele sobrando no corpo. Confira a seguir: 1.

Como vencer a pele flácida depois de emagrecer?

Como indicávamos no início: para vencer a pele flácida depois de emagrecer devemos praticar exercício. Agora, não se trata de um exercício qualquer: precisamos de rotinas de alto impacto que ajudem a fortalecer o músculo.

Postagens relacionadas: