Como pescar pirarara no Rio?

Índice

Como pescar pirarara no Rio?

Como pescar pirarara no Rio?

Como pescar uma pirarara: aprenda 7 dicas infalíveis!

  1. Conheça a espécie. ...
  2. Escolha a data e o local certo. ...
  3. Utilize equipamentos reforçados. ...
  4. Prefira iscas naturais. ...
  5. Use chumbada. ...
  6. Não tenha medo de correr atrás. ...
  7. Vista-se para a briga!

Tem pirarara?

O Pirarara habita poços e canais dos médios e grandes rios. O peixe de água doce chamado Pirarara é conhecido popularmente com o mesmo nome. Phractocephalus hemeliopterus. Sua espécie é distribuída nas Bacias Amazônica e Araguaia-Tocantins.

Como pescar Piraiba no Araguaia?

Quando se fala em pescar piraíba no Araguaia já se sabe que vai se soltar muita linha com a isca. A tática mais comum é cada barco utilizar até três conjuntos simultaneamente. Com a embarcação em movimento solta-se a primeira linha, que fica entre 3 m distante.

Quais são as melhores iscas para pescar no Rio Araguaia?

De preferência peixinhos vivos (lambaris, sardinhas, traíras pequenas), iscadas pela cabeça ou pelo lombo. Pedaços de filé também podem ser uma boa isca (preferencialmente em tiras, iscadas pela extremidade). Algumas espécies preferem frutinhas, massa, milho, mandioca, tucum, etc.

Como pescar no Rio Araguaia?

Durante a piracema (período de reprodução dos peixes), de novembro a fevereiro, a pesca é permitida, porém o transporte dos pescados não. Nesse período o consumo deve ser feito na margem do rio. É proibido pescar sem licença (a federal tem validade de um ano e pode ser adquirida no site do Ministério da Pesca.

Qual foi a maior pirarara já pescada?

Pirarara 'gigante' de 1,5 metro e 80 quilos é pescada no interior do Amazonas. A imagem de um 'peixe gigante' que está circulando nas redes sociais, desde o último domingo (16), está intrigando internautas. A foto mostra uma pirarara de 1,50 metro e 80 quilos e foi registrada no interior do Amazonas.

Qual é o tamanho máximo do peixe pirarara?

1,50 A pirarara é um dos peixes grandes da Amazônia, podendo chegar a 1,50 e a atingir mais de 50 quilos, exatamente como o pescado pelo primo de Gilberto. A espécie é nativa da região Norte, com incidência nas bacias dos rios Araguaia, Tocantins e Amazonas.

Qual a melhor isca para pegar Piraiba?

A melhor isca para se pescar esses bagres em seu habitat natural é utilizar os alimentos que eles já encontram na natureza, como pequenos peixes vivos ou até mesmo em pedaços, guelra de peixe e até minhocoçu....

Onde pescar Piraíba?

Ocorre em lugares profundos, poços ou remansos, saídas de corredeiras e confluência dos grandes rios. Não é um peixe muito procurado pelos pescadores comerciais, pois muitos acreditam que sua carne faz mal e transmite doenças. Além disso, as vísceras e músculos do corpo costumam ficar repletos de parasitas.

Postagens relacionadas: