O que fazer para aliviar os sintomas da vacina pentavalente?

Índice

O que fazer para aliviar os sintomas da vacina pentavalente?

O que fazer para aliviar os sintomas da vacina pentavalente?

Para aliviar as reações como vermelhidão, dor e inchaço, pode ser aplicado gelo no local da aplicação da vacina. Na presença de outros sintomas, é recomendado consultar um médico especialista se pode utilizar medicamentos como antitérmicos e analgésicos para aliviar as reações.

Quais os efeitos colaterais da vacina pentavalente?

A vacina pentavalente pode provocar algumas reações, geralmente entre as primeiras 48 a 72 horas após a aplicação. Na maioria das vezes são reações leves, que passam rápido e não deixam sequelas. As principais reações são febre, irritabilidade e dores locais.

Quantos dias dói a vacina pentavalente?

A reação da vacina pentavalente costuma durar até 72 horas (três dias).

O que fazer se tiver reação à vacina?

Dor no local da aplicação: uma bolsa de água fria na região já resolve o problema. Febre, dor de cabeça e/ou no corpo: analgésicos podem reduzir as dores no geral, mas use-os de preferência com orientação médica.

O que passar no local da vacina?

Vermelhidão, inchaço e dor no local Estes sintomas são comuns e não são graves, podendo causar desconforto e limitar os movimentos durante alguns dias. O que fazer: Para aliviar esses sintomas é indicado aplicar gelo no local da vacina durante 15 minutos, 3 vezes por dia até que os sintomas desapareçam.

Qual a diferença da vacina pentavalente do SUS é particular?

Vacina pentavalente da rede pública: é composta pelas vacinas difteria, tétano, coqueluche (células inteiras), Haemophilus influenzae tipo b e hepatite B. Vacina pentavalente particular: é composta pelas vacinas difteria, tétano e coqueluche acelular, Haemophilus influenzae tipo b e poliomielite inativada.

Postagens relacionadas: