Como pegar Traíra à noite?
Como pegar Traíra à noite?
Saiba o horário certo para a pesca Durante a noite, o trairão pode se tornar um caçador. Como seu corpo reflete pouco a luminosidade, o peixe se sente camuflado e seguro para nadar e escolher suas presas. Nesse caso, utilize iscas reluzentes e que possam chamar a atenção dessa espécie, mesmo em meio à escuridão.
Que peixe se pega a noite?
Corvina. Peixe de escamas e de água doce, a corvina também é conhecida por cruvina ou pescada branca. Essa espécie é encontrada nos rios Parnaíba, Negro, Trombetas e Amazonas e habita lugares fundos em poços, remansos e reservatórios.
Posso ir para a pescaria no período da noite?
Não podemos negar que há perigos no período da noite, e é impossível ir para a pescaria sem considerar as possibilidades de encontrar cobras, insetos ou até onças. Além disso, como já foi dito, as áreas perto da água são mais frias que o comum.
Qual a melhor iluminação para pesca noturna?
A iluminação para pesca noturna é essencial para a segurança e desempenho. Para captar o momento da batida do peixe no escuro, é possível optar pela utilização de acessórios que emitem sons. Há diversos itens, como chocalhos, que podem ser fixados à ponta da vara, para que o pescador ouça assim que o bruto fisgar a isca.
Qual a diferença entre a pesca diurna e a noturna?
O principal fator que diferencia as pescas diurna e noturna é a presença de luz. Por isso, para não ficar no escuro, é preciso que você utilize acessórios luminosos para compensar esse fato. A primeira sugestão são os fishing lights, uma espécie de bastão luminoso que pode ser acoplado à boia ou à linha.
Qual a pesca esportiva mais praticada?
A pesca esportiva trouxe muitas técnicas para os pescadores brasileiros e uma das mais praticadas com certeza é a pesca de Traíras com isca artificial. As famosas zaras, zarinhas e os sapinhos “fazem chover”, nas pescarias por todo o país.