Pode pintar o cabelo durante a transição?

Índice

Pode pintar o cabelo durante a transição?

Pode pintar o cabelo durante a transição?

O cabelo em transição capilar pode pintar, desde que eles estejam bem nutridos e saudáveis. ... Por isso, é recomendado que você faça um cronograma de reconstrução e nutrição completo antes de pintar os fios. Uma dica é usar uma máscara de hidratação com um pouco de queratina.

Como pintar cabelo na transição?

Como fazer:

  1. Reserve uma mecha de cabelo da área próxima à nuca;
  2. Aplique a coloração por toda a mecha;
  3. Deixe o produto agindo pelo tempo determinado pelo fabricante;
  4. Feito isso, enxague abundantemente e seque a mecha para avaliar a cor e a aparência dos fios.

O que atrapalha a transição capilar?

A utilização frequente da chapinha e da escova e secador pode prejudicar o processo de transição. Isso acontece pois os movimentos feito com esses acessórios durante o uso esticam a fibra capilar e a alisam por tração, o que, com o passar do tempo, retira a definição natural do cabelo e vai mudando a textura do fio.

Pode usar tonalizante na transição capilar?

O tonalizante não tem amônia e pode ser usado na transição capilar.

Pode fazer chapinha depois de pintar o cabelo?

Usar todos os dias secador, chapinha e babyliss também acaba com a saúde dos fios. Se você acaba de pintar o cabelo, dê um tempo dessas ferramentas de calor e prefira manter o cabelo natural por um tempinho até que ele se recupere do dano.

Precisa cortar o cabelo na transição?

Para acabar a transição capilar, só mesmo cortando os cabelos. Outro ponto que vale a pena reforçar é que a transição capilar só acaba quando os cabelos estão totalmente naturais, sem resquícios de química. E, para isso, não tem jeito: vai ter que cortar os cabelos!

Como saber se está na transição capilar ou não?

O cabelo, normalmente, começa a ficar com duas texturas (mais crespo próximo à raiz e alisado nas postas) e a aparência não é das melhores....Confira 4 coisas que você precisa saber se estiver em transição capilar:

  1. Resista a qualquer tipo de alisamento. ...
  2. Fique atenta às mudanças no couro cabeludo.

Como entender o cabelo em transição?

Para entender o processo pelo qual o cabelo em transição passa e saber a importância de ser paciente, antes de mais nada é preciso saber quais são as características desse cabelo. Cada tipo de cabelo tem características únicas que os diferencia dos demais tipos.

Como hidratar o cabelo em transição?

Já falamos sobre a importância de hidratar o cabelo em transição, para que a raiz cresça forte e saudável. Por isso, é interessante aderir ao cronograma capilar especial para cacheadas e crespas, de modo a fornecer ao seu cabelo tudo o que ele precisa para ficar brilhante e forte.

Como fazer a transição capilar?

Assim, você também poderá analisar quais produtos são do agrado do seu novo cabelo e saberá como tratá-lo daqui para frente. A transição capilar é um período delicado em que há a convivência de dois tipos de texturas diferentes na nossa cabeça.

Postagens relacionadas: