Como pintar parede já pintada com tinta óleo?
![Como pintar parede já pintada com tinta óleo?](https://i.ytimg.com/vi/sYEWt3m27zg/hq720.jpg?sqp=-oaymwEcCOgCEMoBSFXyq4qpAw4IARUAAIhCGAFwAcABBg==&rs=AOn4CLDGTiL0cK3ov25wx9YPxlv8jy7ejw)
Como pintar parede já pintada com tinta óleo?
Se a pintura existente é recente e está em bom estado, basta lixar e retirar todo o resíduo do lixamento antes de aplicar a nova pintura. Porém, se a pintura existente não está em bom estado, é necessário removê-la, o mesmo ocorrendo com a camada de massa corrida.
Qual tinta usar para cobrir tinta óleo?
Se a pintura anterior foi feita com tinta acrílica a base d'água, você pode cobri-la com tinta óleo ou com outra tinta acrílica. As tintas acrílicas são mais grossas e espessas, e são as mais recomendadas para esse tipo de trabalho. Se você utilizou tinta acrílica fosca, ela também pode ser coberta com o mesmo método.
Como pintar uma parede já pintada?
A princípio, pintar parede já pintada pode parecer um grande desafio. Muitas pessoas ainda ficam em dúvida se é preciso retirar a tinta anterior, se existe algum procedimento específico para isso, entre outras questões. Por isso, a Pinheiro Tintas preparou este artigo com o intuito de ajudar você nesse momento.
Como limpar a tinta na parede?
Em geral, você deve despejar a tinta em um recipiente limpo e usar água potável na medida que o fabricante indicar para diluir a tinta. Feito isso, está tudo pronto para a pintura! Na hora de pintar, nunca afunde o rolo de pintura na tinta. O recomendado é tirar o excesso na bandeja de tinta e pintar a parede em movimentos verticais.
Como remover a pintura anterior do chão?
Se a pintura anterior estiver firme não apresentando esfarelamentos, descascamentos ou fissuras, não será necessário removê-la, pode passar para o próximo passo. Caso contrário, após o chão estar devidamente protegido, você deve remover as camadas de tinta que já estiverem soltas com o auxílio da espátula.
Como usar sua cor de tinta preferida?
Agora é só usar sua cor de tinta preferida, seguindo as instruções do rótulo, sempre respeitando o tempo de intervalo entre cada uma das demãos, bem como a quantidade de água para a diluição. Alguma dúvida? É só perguntar! Aproveite e compartilhe este post com seus amigos, beleza?