Como cuidar da planta Lágrima de Cristo?
Índice
- Como cuidar da planta Lágrima de Cristo?
- Como se faz muda de Lágrima de Cristo?
- Como direcionar Lágrima de Cristo?
- Como é a flor da Lágrima de Cristo?
- Quando floresce a Lágrima de Cristo?
- Qual tipo de plantas trepadeiras?
- Como fazer a muda de uma trepadeira?
- Como fazer mudas de Clerodendro?
- Quando a lágrima de cristo floresce?
- Quantas cores tem a Lágrima-de-Cristo?
- Como se desenvolve a lágrima-de-Cristo?
- Qual o local ideal para a lágrima-de-Cristo?
- Como fazer a adubação da lágrima de Cristo?
Como cuidar da planta Lágrima de Cristo?
Como cuidar: É necessário mantê-la em local bem iluminado, pois possui uma alta exigência de luminosidade, apesar de florescer melhor em locais com muita luz indireta (difusa). Prefere também ambientes com alta umidade relativa do ar (acima dos 60%).
Como se faz muda de Lágrima de Cristo?
Confira como fazer mudas de lágrimas-de-cristo: Deixe as estacas enterradas em substrato arenoso e úmido até a metade, em local que não receba iluminação solar direita. Aguarde até a formação dos brotos para transferir sua muda de lágrima-de-cristo para um vaso maior, onde ela poderá se desenvolver de forma plena.
Como direcionar Lágrima de Cristo?
As Lágrimas-de-Cristo não toleram geadas e mudanças bruscas de temperatura, sendo indicadas para regiões com temperaturas amenas e com alta humidade relativa do ar. Caso não haja humidade o suficiente as regas precisam ter frequência diária principalmente em dias quentes.
Como é a flor da Lágrima de Cristo?
A beleza da lágrima de cristo combina perfeitamente com diversos estilos de paisagismo. Suas flores podem ser vermelhas tubulares e com estames longos, protegidas por cálice branco ou rosado com as sépalas arredondadas, formando um pequeno balão. Também podem ter a flor branca com cálice vermelho.
Quando floresce a Lágrima de Cristo?
No caso da lágrima-de-cristo em questão, é vermelha e branca, e floresce na primavera e no verão (e costuma atrair mamangavas, aves e pássaros). Essa trepadeira chega a medir quatro metros de altura e se apresenta em cachos. Pode ainda ser mantida como um arbusto se podada regularmente.
Qual tipo de plantas trepadeiras?
Listamos 13 trepadeiras que deixarão seu pergolado - e seu jardim - mais bonito
- Primavera. Também conhecida como buganvília, essa espécie floresce em abundância entre os meses de setembro e dezembro. ...
- Tumbérgia. ...
- Ipomeia. ...
- Alamanda. ...
- Jasmim-de-madagascar. ...
- Amor-agarradinho. ...
- Jasmim-dos-açores. ...
- Jade.
Como fazer a muda de uma trepadeira?
É preciso tirar os brotos e as folhas para que eles não roubem a força da mudinha que vai germinar. A fase seguinte é plantar esse galho na terra. O segredo é regar a muda todos os dias com o tempo seco. Se o clima estiver úmido, o ideal é fazer isso de 2 a 3 vezes por semana.
Como fazer mudas de Clerodendro?
Para tirar mudas, basta cortar a ponta de um ramo e deixá-la enraizando por duas semanas em uma mistura de terra e húmus de minhoca em partes iguais.
Quando a lágrima de cristo floresce?
No caso da lágrima-de-cristo em questão, é vermelha e branca, e floresce na primavera e no verão (e costuma atrair mamangavas, aves e pássaros). Essa trepadeira chega a medir quatro metros de altura e se apresenta em cachos. Pode ainda ser mantida como um arbusto se podada regularmente.
Quantas cores tem a Lágrima-de-Cristo?
Facilmente encontradas em jardins e projetos paisagísticos, as espécies se diferenciam pelo tamanho das folhas, estrutura, porte, tipo de inflorescências e, principalmente, pelas cores de suas flores (que podem ser brancas, vermelhas, rosas, laranjas e até azuladas).
Como se desenvolve a lágrima-de-Cristo?
Esta planta se desenvolve muito bem em estufas e locais semiabertos, desde que tenham incidência do sol por no mínimo quatro horas diárias e circulação de ar; A lágrima-de-cristo precisa de muita luz solar para que ela se desenvolva bem e apresente flores saudáveis.
Qual o local ideal para a lágrima-de-Cristo?
Encontre o local ideal para a lágrima-de-cristo, levando em consideração que seu ramo principal pode chegar a 3 metros de comprimento. Por isso, vale considerar a possibilidade de deixá-la em um local onde ela possa crescer sem limitações;
Como fazer a adubação da lágrima de Cristo?
A adubação e replantio da lágrima de cristo podem ser feitos juntos e de preferência no período de inverno, anualmente e após o florescimento para que a planta consiga se adaptar ao novo solo, fértil e úmido. A terra do seu vaso ou do solo onde a lágrima de cristo vai ficar deve ser fértil porém ácido.