Porque meu alecrim não cresce?

Índice

Porque meu alecrim não cresce?

Porque meu alecrim não cresce?

É bom evitar locais com excesso de umidade, já que o alecrim enfrenta dificuldades para se desenvolver em regiões com muita chuva. A planta gosta principalmente de luminosidade, por isso deve receber luz solar diretamente por, pelo menos, cinco horas diárias.

Como plantar e cuidar de alecrim?

Sol é essencial. Mantenha a sua planta em um local com pelo menos 3 horas de solar luz direta por dia. Nos primeiros meses de plantio, mantenha o solo sempre úmido. Quando a planta já estiver bem desenvolvida, ela irá resistir a períodos curtos de seca, por isso as regas podem ser mais esparsas.

Para que serve alecrim debaixo do travesseiro?

O alecrim protege contra os maus espíritos e também serve para combater a ansiedade e os pesadelos. Se você tem problemas desse tipo, coloque um raminho de alecrim dentro da fronha do travesseiro.

Como fazer o plantio de alecrim?

Se o plantio for realizado em vaso ou algum outro recipiente, recomenda-se colocar na base uma camada de material de drenagem – argila expandida, pedriscos, manta bidim, etc – para evitar acúmulo de água, que causa o apodrecimento das raízes. O alecrim pode ser cultivado a partir de sementes ou por estaquia.

Como cuidar do pé de alecrim?

O pé de alecrim é uma planta muito resistente, porém, para mantê-lo sempre saudável e explorar ao máximo suas características, alguns cuidados são essenciais em seu cultivo.

Por que o Alecrim é fácil de cultivo?

Os antigos gregos acreditavam que o alecrim possuía propriedades mágicas e que estimulava a criatividade e a memória. Felizmente, o alecrim é de fácil cultivo e não precisa de muito espaço para crescer.

Como deve ser feita a irrigação do Alecrim?

As regas devem ser feitas frequentemente após o plantio, enquanto as plantas são jovens, para que o solo se mantenha úmido. Depois de desenvolvidas, a irrigação deve ser controlada, de uma forma que a terra seque nos intervalos, pois o alecrim é bem resistente a períodos de seca.

Postagens relacionadas: