Onde plantar dracena vermelha?
Onde plantar dracena vermelha?
Cuidados com a Dracena Vermelha – Cordyline terminalis Clima: tropical, Subtropical, Equatorial, Temperado. Em regiões de climas mais frios, a planta prefere sol pleno e em regiões mais quente meia-sombra. Cultivada em solo areno-argiloso e rico em matéria orgânica e bem drenado.
Como cuidar da dracena vermelha no vaso?
Segundo a especialista, a dracena-vermelha gosta, assim como a maioria das vegetações, de um solo fértil e bem drenado. “Por isso, evite o encharcamento para que não haja o apodrecimento das raízes. Porém, nunca deixe o solo totalmente seco e atente-se a regas constantes”, orienta.
Como propagar dracena vermelha?
Propagação: Pode ser feita por sementes, mas a mais usada ainda é a propagação por estaquia. Retirar o caule deixando uma parte para rebrote na touceira. Escolher um caule do meio ou do fundo da touceira, evitando deixar o visual feio.
Quais são os tipos de Dracena?
Tipos de Dracena
- Dracena aletriformis;
- Dracena angustifolia;
- Dracena arbórea;
- Dracena bicolor;
- Dracena cincta;
- Dracena concinna;
- Dracena elliptica;
- Dracena deremensis;
Para que serve a dracena vermelha?
A Dracena produz uma resina vermelha com a qual magos, alquimistas e curandeiros curavam hemorragias, feridas, úlceras e lepra. E ainda com este “sangue de dragão” tingiam utensílios e outros apetrechos, além de eliminarem a ferrugem.