Como acompanhar os informativos do STF e STJ?

Índice

Como acompanhar os informativos do STF e STJ?

Como acompanhar os informativos do STF e STJ?

Para se cadastrar e receber diariamente as notícias publicadas, acesse o endereço http://j.mp/pushSTJ e digite seu e-mail. Ao receber o e-mail de confirmação, clique no link e aceite o cadastro. A assinatura é ativada imediatamente.

O que é Informativo do STJ?

O Informativo de Jurisprudência divulga, periodicamente, teses firmadas pelo STJ que são selecionadas pela novidade no âmbito do Tribunal e pela repercussão no meio jurídico.

Como faço para ver um acórdão no STJ?

Os acórdãos, súmulas e decisões monocráticas somente podem ser consultados após a publicação no Diário da justiça Eletrônico e inclusão na base de dados pela Secretaria de Jurisprudência..

Qual a periodicidade dos informativos do STF?

Os tribunais disponibilizam periodicamente informativos que contém resumos de decisões proferidas. O Supremo Tribunal Federal (STF), por exemplo, divulga os informativos semanalmente, em texto e áudio.

Como faço para receber informativos do STF?

Ao acessar a página do serviço, basta assinalar as opções desejadas – Informativo por Temas (mensal), Boletim Repercussão Geral (semestral), Informativo STF (semanal), Notícias (diário) ou acompanhamento processual (atualizado a cada novo andamento do processo de interesse).

Para que servem os informativos?

Texto informativo é uma produção textual com informação sobre um determinado assunto, que tem como objetivo esclarecer uma pessoa ou conjunto de pessoas sobre essa matéria. Normalmente em prosa, o texto informativo elucida e esclarece o leitor sobre o tema em questão.

Qual a diferença entre informativo e jurisprudência?

Os informativos são ótimos recursos para o estudo de jurisprudência. Precedente é a decisão judicial tomada em um caso concreto, que pode servir como exemplo para outros julgamentos similares. Difere-se da jurisprudência na medida em que esta significa o conjunto das decisões, aplicações e interpretações das leis.

Postagens relacionadas: