Como cultivar a planta borboleta azul?
Como cultivar a planta borboleta azul?
Cultivada a meia sombra, onde ocorre seu melhor desempenho, ou a pleno sol. O solo deve ser fértil, rico em matéria orgânica, bem drenado e irrigado regularmente, diminuindo as regas no inverno. Em lugares com inverno frio, convém cultivá-la em vasos e protegê-la em ambientes internos durante essa estação.
Como fazer muda da borboleta azul?
Mudas da Borboleta-Azul A forma mais simples de propagação da flor borboleta-azul é por meio de mudas. Elas podem ser feitas pelo plantio de raízes e caules da planta. Atente para o fato de que ela precisa de muita ventilação e luz do sol para se desenvolver.
Como cuidar da borboleta azul?
A cada seis meses, acrescente húmus de minhoca ou esterco bem curtido para que o arbusto cresça mais saudável. Cubra a terra com dois dedos de pedriscos, casca de pínus ou qualquer outra substância morta que possa reter a umidade – isso também evita que ervas daninhas nasçam no vaso, competindo por nutrientes.
Para que serve a flor borboleta azul?
Outra característica marcante das flores do feijão-borboleta é a sua cor, um azul intenso que deixa a flor muito chamativa. ... Rica em fitoquímicos, a infusão das flores é hepatoprotetora e antidiabética e o suco é usado na medicina ayuvérdica para curar picadas de insetos e doenças de pele.
Como plantar a Clitória?
Cultivada a pleno sol, onde floresce com mais intensidade, mas tolera à meia sombra. Não é exigente quanto ao tipo de solo, podendo mesmo ser cultivado em solo de fertilidade moderada, mas aprecia solos de barro pesado e especialmente solos argilosos. As regas devem ser regulares, prefere o solo úmido.
Como fazer muda de borboleta?
Plante a muda em um vaso grande, com uma mistura de terra e composto orgânico em partes iguais. A cada seis meses, acrescente húmus de minhoca ou esterco bem curtido para que o arbusto cresça mais saudável.