Qual a diferença entre humidicola e Dictyoneura?

Índice

Qual a diferença entre humidicola e Dictyoneura?

Qual a diferença entre humidicola e Dictyoneura?

A Brachiaria Humidícola (Dictyoneura/Llanero) difere do ponto de vista forrageiro da humidicola comum utilizada no Brasil por apresentarem folhas mais macias, com maior aceitação por bovinos e eqüinos e maior qualidade nutricional. ... Tem maior tolerância a encharcamento que a Marandu e menor do que humidicola.

O que é capim Llanero?

Llanero, também conhecida como Dictyoneura, é um cultivar excelente para solos ácidos e de baixa fertilidade, além de ser tolerante a seca e se recuperar com facilidade após queimadas. ... É uma pastagem que resiste melhor à seca do que ao frio, e prefere solos úmidos.

Qual a proteína do capim humidicola?

Teor de proteína na matéria seca: 12% no verão e 5% no inverno.

Qual o melhor capim resistente à seca?

O andropogon tem um sistema radicular bastante profundo e ele consegue tolerar a seca. Um outro capim que você poderia plantar também a Brachiaria decumbens. Brachiaria decumbens é um braquiária boa, é uma braquiária que tolera bastante, muito plantada no Nordeste brasileiro.

Qual o capim ideal para cavalos?

Baseado nessas características, entre os tipos de capim mais indicados para equinos, temos: Tamani, Massai, Quênia, entre outros, como os Cynodons (tifton, coastcross). Essas espécies de pasto que o cavalo pode consumir apresentam boa aceitação pelos animais, além de bons valores nutritivos e de proteínas.

Quais as vantagens do capim Piatã?

- É uma boa alternativa para integração lavoura-pecuária por ter seu crescimento inicial mais lento que os capins xaraés e marandu e por suas características favoráveis de manejo, arquitetura de planta e acúmulo de forragem no período seco. O capim-piatã apresenta boa qualidade e alta produção de folhas.

Postagens relacionadas: