Como plantar a espada de São Jorge na água?

Índice

Como plantar a espada de São Jorge na água?

Como plantar a espada de São Jorge na água?

Para isso, dilua uma colher de sopa do granulado adubo NPK 10-10-10 em cerca de 2 litros de água, dissolva bem e regue a planta, que deve estar com o substrato úmido. Outra opção é cultivar espada-de-são-jorge na água. Com o tempo, a planta irá soltar mudas, que podem ser retiradas e replantadas no local desejado.

Como cuidar de espada de São Jorge na água?

O vaso precisa ter um bom sistema de drenagem para evitar o acúmulo de água e o apodrecimento da planta. Certifique-se que o vaso tenha pedras, cacos de telha ou argila expandida no fundo para que o excesso de água possa ser eliminado. Os vasos de cerâmica são os mais indicados, pois suportam melhor o peso da planta.

Quanto custa um vaso de espada de São Jorge?

Espadas de são Jorge 2 Reais a Unidade.

Como propagar espada de São Jorge?

Além da forma tradicional, também é possível propagar a Espada-de-São-Jorge através das folhas. Você só precisa cortá-las em pedaços de até 10 cm e enterrar em areia úmida. Feito isso, cubra com um saco plástico para manter a umidade e em poucos dias as raízes começarão a aparecer.

Qual a temperatura da Espada-de-São-Jorge?

A espada-de-são-jorge prefere a luz natural, portanto evite colocá-la em cômodos sem janelas. Mantenha a temperatura ambiente entre 15 °C e 30 °C. Essa espécie se dá bem sob temperaturas mais quentes, mas, quando está acima de 30 °C, ela pode murchar.

Como montar o vaso de irrigação?

Para montar o vaso e garantir uma boa drenagem, siga o passo a passo: Forre o fundo do vaso com argila expandida e cubra a camada com uma manta bidim, combinação ideal para a drenagem da irrigação. Preencha ⅓ do recipiente com areia peneirada, que irá evitar que o composto orgânico encharque e a raiz apodreça.

Como fazer uma composição de vaso?

A composição pode ser feita com um vaso único, em harmonia com outros objetos decorativos, ou em um mix de espécies, com vasos e cachepôs de tamanhos, cores e materiais variados. Faça um arranjo de vaso único ou crie uma composição com outras espécies para mesclar formatos, tons e texturas.

Postagens relacionadas: