Como alongar o músculo sartório?
Como alongar o músculo sartório?
Sente-se no chão com as pernas dobradas e os pés apoiados. Deslize o pé da perna a ser alongada para o lado. Com a ajuda da mão, leve o pé para trás e deixe o joelho flexionado cair para dentro.
Como trabalhar o Sartorio?
Descanse sua cabeça em seu braço direito, e deixe o braço esquerdo em cima de seu corpo. Mantendo os dedos apontados para a frente, levante a perna esquerda em linha reta, criando um espaço de 15 a 30 cm entre as pernas. Lentamente, retorne à posição inicial e repita. Realize o exercício com a perna direita também.
Onde está localizado o músculo sartório?
Músculo comprido e delgado que se insere, em cima, na espinha ilíaca ântero-superior e, em baixo, na extremidade superior da tíbia. É um músculo flexor da perna sobre a coxa e desta sobre a bacia e faz, também, a abdução e rotação externa da coxa.
Como fazer exercícios de alongamento para o músculo sartório?
Unguentos tópicos, como Bengay, também podem ser eficazes no tratamento de uma lesão do músculo sartório. Em casos mais severos, esteroides podem ser prescritos. Quando o inchaço e a maior parte da dor melhorarem, exercícios de alongamento podem ser implementados para fazer com que o músculo sartório se acostume novamente ao movimento.
Como funciona o músculo sartório?
Topograficamente, o músculo sartório forma a borda lateral do trígono femoral (triângulo femoral ou de Scarpa), onde os grandes vasos da coxa passam. Por essa razão o músculo serve como estrutura de referência para o acesso cirúrgico da artéria femoral.
Por que alongamentos ajudam a prevenir lesões?
Alongamentos também promovem o fluxo sanguíneo para a área, o que ajuda a soltar o músculo, que pode endurecer durante períodos de inatividade, especialmente em pessoas mais velhas. Alongamento regular, mesmo após a lesão ter sarado, ajudará a impedir novas lesões.