Qual o melhor adubo para ervilha?

Índice

Qual o melhor adubo para ervilha?

Qual o melhor adubo para ervilha?

Uma recomendação da EMBRAPA é o uso do calcário dolomítico no solo, para suprir a necessidade de magnésio da planta. No entanto, o elemento mais importante para a leguminosa é o nitrogênio, por isso pode ser utilizado o adubo NPK, que deve ser aplicado com cuidado pois a ervilha não tolera bem excessos de concentração.

Quando se planta vagem?

Nas regiões mais quentes do país, o plantio fica nos meses de abril a junho, nas regiões frias de agosto a março. Nas regiões de clima ameno podem cultivar o ano todo.

Qual a melhor lua para plantar estacas?

O último quarto minguante, ou seja, logo antes da lua nova é melhor para lavrar e cultivar o solo para eliminar ervas daninhas e pragas.

Qual é a melhor fase da lua para plantar?

lua crescente Na lua crescente a seiva está presente em maior quantidade no caule, nos ramos e nas folhas. Época boa para plantar tomate, pimentão, jiló, quiabo, berinjela, feijão pepino, abóbora, milho, arroz, feijão e outras, sejam frutíferas, legumes ou cereais.

Quais as variedades de ervilha?

Atualmente há centenas de variedades cultivadas de ervilha, que podem ter sementes lisas ou rugosas, vagens cilíndricas ou achatadas que podem ser palatáveis ou não, e plantas que podem variar bastante na altura, indo das que atingem somente 25 cm de altura a plantas que podem chegar a ultrapassar os dois metros.

Qual a temperatura ideal para a ervilha?

As plantas bem desenvolvidas podem suportar temperaturas em torno de zero graus Celsius, mas a floração é prejudicada por geadas. A ervilha não cresce bem em temperaturas elevadas (temperaturas próximas ou acima de 30°C). Necessita de alta luminosidade, com pelo menos algumas horas de sol direto diariamente.

Qual a origem da ervilha?

A ervilha é a semente que está encerrada em uma vagem. Pertence à família das leguminosas (Fabaceae), junto ao feijão ou feijão verde, por isso são muito nutritivos devido ao seu elevado teor em hidratos de carbono, proteínas e lípidos.

Postagens relacionadas: