Como se planta um pé de graviola?

Índice

Como se planta um pé de graviola?

Como se planta um pé de graviola?

PLANTIO: Embora aceite qualquer tipo de solo, devido a seu sistema radicular desenvolvido, a planta prefere os de textura leve, profundos, bem drenados e arejados. Os melhores resultados no cultivo da graviola são obtidos em solos com elevados teores de materia orgânica e acidez corrigida.

Qual época boa para plantar graviola?

A propagação da graviola se dá através das suas sementes. Para isso extraia algumas dos frutos maduros (prefira a graviola morada e a graviola crioula), lave-as e coloque-as a secar à sombra durante 3 a 4 dias. Faça isso na primavera. Você deverá preparar uma área de cerca de 25m2 para cultivar esta planta.

Que tipo de adubo devo usar para graviola?

A recomendação para o plantio de gravioleira é fazer uma cova de, no mínimo, 40 x 40 x 40 centímetros. Misturar à terra retirada da cova 250 gramas de calcário, 250 gramas de adubo Super Fosfato Simples, 10 litros de esterco curtido, ou outro tipo de material orgânico.

Qual é a planta da graviola?

A Gravioleira ou Graviola (Annona muricata L.) é uma árvore de pequeno porte, com altura de 4 a 8 metros, de copa pequena, poucos ramos e folhagem compacta. Suas folhas são alternadas e suas flores são amareladas, em duas séries de três.

Qual é o tamanho do pé de graviola?

Planta proporciona muitos benefícios para saúde e é excelente árvore para pomares caseiros. Pode ser plantada em vasos. Crescimento da planta: A gravioleira possui hábito de crescimento ereto, podendo atingir até 8 m de altura, com caule único e ramificação assimétrica.

Qual o tamanho de um pé de atemóia?

A Atemóia é uma arvoreta caducifólia (perde todas as suas folhas em uma época do ano) que atinge entre 3 e 5 metros de altura e seus frutos possuem tamanho maior (até 600g), com menos sementes e de qualidade superior às duas espécies que deram sua origem.

Quantos anos leva para nascer um pé de graviola?

A Graviola, Annona muricata pertence à família Annonaceae e é originária da América Central, principalmente nas Antilhas. As suas sementes podem ser semeadas durante todo o ano e o tempo de germinação não é maior do que 30 dias em média.

Qual o espaçamento entre mudas de graviola?

Entre 5 a 8 meses após a semeadura as mu- das estarão prontas para o plantio. que será feito no espaçamento de 6m x 6m à 8m x 8m. na cova e metade em cobertura, 45 dias após o transplantio.

Qual adubo ideal para fruteiras?

Para estimular a frutificação de uma espécie, ofereça bastante água e adubação rica em fósforo. Se optar por um produto granulado, aplique NPK 4-14-8 uma vez a cada seis meses em volta das raízes da àrvore, seguindo a proporção indicada pelo fabricante no rótulo da embalagem.

Porque a graviola não segura os frutos?

Problema pode ter diversas causas. Uma espécie de besouro, parecido com uma mini borboleta, tem provocado queda das flores e impedido o desenvolvimento dos frutos dos pés de graviola que tenho em meu terreno. ... Leve uma amostra das flores, dos frutos e do inseto suspeito de causar os danos no plantio.

Como plantar a graviola no Brasil?

A graviola é uma fruta tropical muito conhecida no Brasil devido ao seu delicioso sabor único e à sua maravilhosa polpa extremamente macia. Procurar maneiras de como plantar graviola é a melhor forma de começar a ter esta deliciosa fruta em sua casa sempre que precisar, e isso sem custos excessivos.

Qual o solo adequado para o cultivo da graviola?

O solo adequado para o cultivo da graviola apresenta textura leve, é profundo, bem drenado, arejado, rico em matéria orgânica e possui um pH ligeiramente ácido entre 6 a 6,5; As regiões apropriadas para o bom desenvolvimento da árvore da graviola são as tropicais e subtropicais, com temperatura entre 21º C a 30º C.

Quais são os benefícios da graviola?

Além dos frutos, o pé de graviola também é responsável por flores aromáticas e floras bastante verdes [3]. Para aprender mais sobre a planta, veja também quais são os benefícios da graviola.

Como fazer o transplante da graviola?

Tal como referido acima, a graviola gosta de solos bem úmidos. Para que consiga satisfazer as necessidades da planta, deve-se regá-la ela 1 a 2 vezes por dia. Tenha atenção que deve manter o terreno úmido, mas nunca encharcado. O transplante deve ser efetuado caso a planta tenha sido plantada num vaso pequeno.

Postagens relacionadas: