Como alterar uma chave estrangeira?
Índice
- Como alterar uma chave estrangeira?
- Como alterar foreign key MySQL?
- Como criar uma chave estrangeira no MySQL?
- Como criar uma tabela com chave estrangeira?
- Como alterar chave primária?
- Como criar uma foreign key no SQL Server?
- Como adicionar uma foreign key em uma tabela já criada Postgres?
- Como criar uma chave estrangeira em uma tabela?
- Qual a diferença entre chaves estrangeiras e primárias?
- Como criar uma chave estrangeira no MySQL?
- Como criar uma chave primária na tabela?
Como alterar uma chave estrangeira?
Para modificar uma chave estrangeira
- No Pesquisador de Objetos, expanda a tabela com a chave estrangeira e expanda Chaves.
- Clique com o botão direito do mouse na chave estrangeira a ser modificada e selecione Modificar.
- Na caixa de diálogo Relações de Chaves Estrangeiras , você pode fazer as modificações a seguir.
Como alterar foreign key MySQL?
Você pode fazer isso em uma consulta se desejar alterar seu nome: ALTER TABLE table_name DROP FOREIGN KEY `fk_name`, ADD CONSTRAINT `fk_name2` FOREIGN KEY (`remote_id`) REFERENCES `other_table` (`id`) ON DELETE CASCADE; Isso é útil para minimizar o tempo de inatividade se você tiver uma mesa grande.
Como criar uma chave estrangeira no MySQL?
Com adicionar chave estrangeira em uma tabela nova: CREATE TABLE child (ID INT PRIMARY KEY, parent_ID INT, FOREIGN KEY my_fk (parent_id) REFERENCES parent(ID) ON UPDATE NO ACTION ON DELETE NO ACTION);
Como criar uma tabela com chave estrangeira?
A criação de chaves estrangeiras em uma tabela se dá de duas formas: a Listagem 2 mostra a adição da chave estrangeira diretamente quando criamos a tabela, enquanto na Listagem 3 vemos a utilização do comando ALTER TABLE para inserir essa constraint em uma tabela já existente.
Como alterar chave primária?
Abra o Designer de Tabela da tabela cuja chave primária você quer modificar, clique com o botão direito do mouse no Designer de Tabela e escolha Índices/Chaves no menu de atalho. Na caixa de diálogo Índices/Chaves , selecione o índice de chave primária na lista Índice ou Chave Exclusiva/Primária Selecionada .
Como criar uma foreign key no SQL Server?
A criação de uma tabela com uma chave estrangeira requer a permissão CREATE TABLE no banco de dados e a permissão ALTER no esquema no qual a tabela está sendo criada. Criar uma chave estrangeira em uma tabela existente requer a permissão ALTER na tabela.
Como adicionar uma foreign key em uma tabela já criada Postgres?
Uma Foreign Key pode ser composta de mais de uma coluna, e sua declaração será feita da seguinte forma: FOREIGN KEY (col1, col2) REFERENCES tabela-pai (col1, col2); Bem simples, bastando especificar as colunas que comporão a chave estrangeira e as colunas referenciadas na mesma ordem.
Como criar uma chave estrangeira em uma tabela?
A criação de chaves estrangeiras em uma tabela se dá de duas formas: a Listagem 2 mostra a adição da chave estrangeira diretamente quando criamos a tabela, enquanto na Listagem 3 vemos a utilização do comando ALTER TABLE para inserir essa constraint em uma tabela já existente.
Qual a diferença entre chaves estrangeiras e primárias?
Um ponto digno de nota é que tanto as chaves estrangeiras quanto as chaves primárias podem ser compostas, ou seja, envolverem mais de um campo da tabela. Esse tipo de situação, no entanto, não é muito comum, pois prejudica principalmente a performance do acesso aos dados através de comandos SELECTs.
Como criar uma chave estrangeira no MySQL?
Tenho digitado o seguinte: Tentei seguir o padrão desse vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=lxUe5pttK5U "Creating Tables in MySQL 5 with Foreign Keys" e também tentei seguir o exemplo do devmedia http://www.devmedia.com.br/criando-uma-chave-estrangeira-no-mysql/20299
Como criar uma chave primária na tabela?
Para criarmos uma chave primária precisamos de um código como o mostrado na Listagem 1. Listagem 1. Gerando tabela Pessoa com chave primária com auto incremento Linha 01: comando SQL para criação da tabela Pessoa na base de dados. Quando executado, criará a tabela com os campos definidos nas linhas 03 a 06;