Como fazer plantio de pitaya no vaso?

Índice

Como fazer plantio de pitaya no vaso?

Como fazer plantio de pitaya no vaso?

Coloque a parte mais lisa da pitaya rente a estaca. Não enterrar a pitaya por inteiro, apenas a ponta. Pra proteger a terra, o adubo e dar umidade do caso, uma quantidade generosa de grama, palha de café ou arroz, serragem. É importante fazer uma cobertura vegetal", explica.

Qual substrato usar para pitaya em vaso?

Cascalhos ou cacos de telha cobertos com uma fina camada de areia no fundo do vaso ajudarão a dar maior vazão à água. Depois disso, você pode preencher com terra. Coloque algumas sementes no vaso com espaço de 2,5 cm entre cada uma delas. Cubra com 2 cm de terra aproximadamente e regue, só até deixar a terra úmida.

Qual tamanho ideal de vaso para plantar pitaya?

Cerca de 5 meses após a emergência das mudas deve seguir o transplantio, selecione as plantas mais vistosas com 15 a 20 cm de altura e plante-as em vasos com profundidade mínima de 40 cm, com solo bem drenado, mais leve.

Quanto tempo leva para um pé de pitaya dar frutos?

Com um ano de idade o pé de pitaya já produz alguns frutos, mas uma boa produção necessita de aproximadamente três anos.

Qual terra usar para plantar pitaya?

PLANTIO Vai bem em qualquer tipo de solo, desde que sejam feitas as correções de acidez e fertilidade. Os que apresentam as melhores condições para o desenvolvimento da pitaia são os ricos em matéria orgânica, não compactados, bem drenados, de textura arenosa e areno-argilosa, com pH entre 5,5 e 6,5.

Qual terra para plantar pitaya?

Por ser uma fruta tropical, acostumada com regiões secas e quentes, o solo ideal deve ser leve e possuir um baixo nível de retenção de água, com pH entre 6 e 7.

Qual o valor da muda de pitaya?

Vendemos mudas de pitaya vermelha. R$ 30 a unidade, e duas por R$ 50.

Porque minha Pitaia não dá frutos?

Será porque não há outra planta por perto? A pitaia é uma planta que apresenta autoincompatibilidade, portanto, não tem capacidade de realizar a autofecundação. Assim, há necessidade de outra planta próxima para que ocorra a polinização cruzada, fecundação e, consequentemente, formação de frutos.

Postagens relacionadas: