Como plantar salsinha a partir do talo?

Índice

Como plantar salsinha a partir do talo?

Como plantar salsinha a partir do talo?

Retire as folhas da parte de baixo, deixando apenas algumas na parte superior. Coloque num copo de vidro com água até a metade e deixe em um lugar ensolarado, trocando a água de dois em dois dias. Quando as raízes estiverem com o tamanho de 2 cm é hora de replantar num vaso, deixe num lugar onde tem bastante sol.

Quanto tempo demora para produzir salsinha?

70 dias De acordo com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), o melhor período para cultivar a salsa é entre abril e junho, e o tempo estimado para colheita é de 65 a 70 dias.

Como cuidar da salsinha em vaso?

Regue o vaso de salsa com frequência, mas preste atenção para não regar demais, evitando a criação de fungos. Por isso é conveniente a rega com frequência, mas em poucas quantidades. Para obter um ramo compacto e suave não se deve deixar nascerem às flores.

Quando pode ser plantada a salsinha?

A salsinha pode ser plantada em qualquer época do ano, mas é recomendado evitar os meses de temperaturas extremas, como o verão e o inverno. Isso porque a salsinha se desenvolve melhor em temperaturas entre 10º a 24º C. Sendo assim, um bom momento para o plantio da salsinha é entre os meses de abril e junho.

Como pode ser cultivada a salsinha?

A salsinha pode ser cultivada em canteiros, vasos e jardineiras, tornando-a uma opção muito versátil para quem tem pouco espaço em casa. A salsinha é uma planta rústica que se adapta bem a diferentes tipos de solo, mas quanto mais drenado e rico em matéria orgânica, melhor será o desenvolvimento da planta.

Como conservar as sementes de salsinha?

Então, colocar as sementes de salsinha dentro de um copo com água morna e deixar de molho de um dia para o outro, por até 24 horas; 4. No dia seguinte, passar as sementes para uma folha de papel toalha e secá-las. Pegar um copinho descartável e fazer um furinho em seu fundo para contribuir com a drenagem.

Como consumir a salsinha em casa?

Para quem está em busca dos efeitos terapêuticos da salsinha, o mais recomendado é consumi-la em forma de chá. No entanto, grávidas devem evitar o consumo da planta pelo risco de abortos. A salsinha pode ser cultivada em canteiros, vasos e jardineiras, tornando-a uma opção muito versátil para quem tem pouco espaço em casa.

Postagens relacionadas: