Como fazer uma muda de comigo ninguém pode?
Índice
- Como fazer uma muda de comigo ninguém pode?
- Como plantar folha de comigo ninguém pode?
- Como fazer muda de comigo ninguém pode na água?
- Como se cuidar da planta comigo ninguém pode?
- Quantas vezes regar comigo ninguém pode?
- Quais os tipos de comigo ninguém pode?
- Qual o lado certo do Comigo Ninguém Pode?
- Como fazer mudas de plantas?
- Qual a temperatura ideal para cultivar a planta comigo?
- Qual o melhor substrato para a planta comigo?
- Como cortar uma muda de canela em pó?

Como fazer uma muda de comigo ninguém pode?
As mudas de comigo-ninguém-pode são feitas a partir das estacas, que podem ser retiradas do caule da planta quando elas já estão bem desenvolvidas. Depois, é só colocar na terra e esperar pelo enraizamento. Outra opção é fazer mudas a partir das podas.
Como plantar folha de comigo ninguém pode?
Escolha um local onde haja boa luminosidade, à sombra ou meia-sombra, atentando-se também para protege-la do vento e frio. A espécie pode ser cultivada a partir de estacas formadas a qualquer época do ano pelo corte do caule em pedaços menores, plantando-os em vasos.
Como fazer muda de comigo ninguém pode na água?
Para cultivar uma planta na água você precisa lavar bem suas raízes. Depois, coloque num vidro, deixando apenas a raiz e o caule na água. As folhas não devem tocar a água! A água deve ser trocada uma vez por semana ou quando ficar turva.
Como se cuidar da planta comigo ninguém pode?
É cultivada em vasos, em conjuntos isolados ou em jardineiras à sombra ou meia-sombra (exigência média de luminosidade), protegida do vento, com terra enriquecida. Prefere local com umidades relativas do ar altas, mas tolera umidades médias (de 30 a 65%). Deixe a terra secar levemente antes de regar novamente.
Quantas vezes regar comigo ninguém pode?
Rega: recomenda-se regas regulares para manter o solo úmido, sem encharcar. Duas vezes na semana devem bastar. Iluminação: adapta-se bem à meia-sombra ou luz difusa, sendo uma ótima planta para se ter dentro de casa.
Quais os tipos de comigo ninguém pode?
A espécie D. seguine é extremamente comum no Brasil, sendo amplamente cultivada em jardins e interiores. A espécie mais comum é a D. seguine, que é a mais cultivada no gênero, conhecida pelo nome popular de comigo-ninguém-pode ou ainda como aninga-pará em algumas regiões do Brasil.
Qual o lado certo do Comigo Ninguém Pode?
A planta comigo-ninguém-pode deve ser cultivada preferencialmente em meia-sombra ou em sombra total. Não recomenda-se o cultivo diretamente ao sol.
Como fazer mudas de plantas?
Mas, de modo geral, fazer mudas é fácil. Você só precisa de alguns cuidados básicos para favorecer o crescimento do novo broto e para não contaminar a planta. Veja como fazer mudas de plantas mais populares, como jiboia, costela-de-adão, orquídeas Phalaenopsis, peperômia, comigo-ninguém-pode, zamioculca e as queridas suculentas.
Qual a temperatura ideal para cultivar a planta comigo?
A temperatura ideal para cultivar a planta comigo ninguém pode é entre 16°C e 30°C. Mas essa planta é sensível ao frio extremo e geadas. Por isso evite expor essa planta a essa condições extremas. Mas essa planta também não pode ser cultivada em sol pleno (sol direto).
Qual o melhor substrato para a planta comigo?
Qual o Melhor Substrato Para a Planta Comigo Ninguém Pode? Essa planta gosta de um substrato rico em nutrientes. Ou seja, um substrato com muita matéria orgânica. Mas é importante ter uma boa drenagem e um pH levemente alcalino. Essa planta aceita o cultivo no solo ou no vaso.
Como cortar uma muda de canela em pó?
Depois que fizer o corte, passe um pouco de canela em pó na parte da planta maior que ficou cortada para evitar a entrada de pragas. Então, pegue a muda que você cortou e coloque em um potinho com água para enraizar mais rápido. Aquela parte marrom de raiz que estava na planta quando você a cortou, vai se transformar em uma raiz maior e branca.