Como plantar alecrim através de galhos?

Índice

Como plantar alecrim através de galhos?

Como plantar alecrim através de galhos?

Passo a passo

  1. Encontre sementes, mudas ou galhos.
  2. Prepare um ambiente adequado.
  3. Mantenha o solo bem úmido apenas no início.
  4. Forneça espaço.
  5. Diminua as regas ao longo do tempo e faça podas.
  6. Usufrua.
  7. Veja também:

Como plantar alecrim de mercado?

Alecrim, manjericão, hortelã e erva-cidreira: Inicie o processo cortando alguns galhos, retirando as folhas de baixo e mantendo as folhinhas da parte de cima das ervas. Coloque em um recipiente com água, que deve ser trocada a cada dois dias, e deixe em um local que receba bastante luz solar.

Como fazer o plantio de alecrim?

Para quem não tem tempo para se dedicar à cultura, o plantio de alecrim é uma boa escolha. Por ser tolerante à seca, pode passar até três dias sem receber regas, possibilitando ainda seu cultivo em locais áridos e pedregosos.

Qual o clima ideal para o plantio de alecrim?

>>> Ambiente Desde que não tenha temperaturas extremas, o clima pode ser variado para o plantio de alecrim. Temperado e tropical, no entanto, são os preferidos pela cultura. É bom evitar locais com excesso de umidade, já que o alecrim enfrenta dificuldades para se desenvolver em regiões com muita chuva.

Qual a altura da árvore do Alecrim?

Entretanto, exemplares plantados em solo apresentam melhor desenvolvimento. Arbustiva, ramificada, lenhosa e perene, a árvore do alecrim chega a atingir até 2 metros de altura e pode produzir por mais de 10 anos. Originária da região costeira do mar Mediterrâneo, foi trazida para cá pelos colonizadores europeus.

Quando começar a colher o Alecrim?

>>> Produção O alecrim está pronto para ser colhido cerca de 90 dias após o início do plantio. Contudo, o ideal é que se espere até o segundo ou terceiro ano de cultivo, quando estiver bem formado. Durante a primavera, retire da planta a 15 centímetros do solo 50% dos ramos, no máximo, limite que não prejudica o desenvolvimento da planta.

Postagens relacionadas: