Como se plantar um pé de graviola?

Índice

Como se plantar um pé de graviola?

Como se plantar um pé de graviola?

PLANTIO: Embora aceite qualquer tipo de solo, devido a seu sistema radicular desenvolvido, a planta prefere os de textura leve, profundos, bem drenados e arejados. Os melhores resultados no cultivo da graviola são obtidos em solos com elevados teores de materia orgânica e acidez corrigida.

Como cultivar uma muda de graviola?

Como plantar graviola

  1. RAIO X.
  2. SOLO: com textura leve, profundo, bem drenado e arejado.
  3. CLIMA: temperaturas entre 21 ºC e 30 ºC.
  4. ÁREA MÍNIMA: pode ser plantada em pomares caseiros.
  5. COLHEITA: 12 meses após a enxertia ou de cinco a seis meses depois da abertura floral.

Pode plantar graviola no vaso?

Pode começar o plantio Em primeiro lugar, coloque os vasos com terra quase até a boca. Deixe apenas alguns centímetros livres na parte de cima pois vamos precisar deles para cobrir as sementes com terra. Agora pegue as sementes e coloque-as bem no meio do vaso e em seguida cubra-as com cerca de 2 a 3cm de terra.

Como adubar o pé de graviola?

A recomendação para o plantio de gravioleira é fazer uma cova de, no mínimo, 40 x 40 x 40 centímetros. Misturar à terra retirada da cova 250 gramas de calcário, 250 gramas de adubo Super Fosfato Simples, 10 litros de esterco curtido, ou outro tipo de material orgânico.

Qual inseto poliniza a graviola?

No dia seguinte, durante a noite, as pétalas caem e os besouros, lambuzados de pólen, voam para novas flores fechadas. Enquanto vão de flor em flor em busca de abrigo e alimento, estes insetos fertilizam flores que se desenvol- verão em graviolas. As flores da gravioleira não são autopolinizadas!

Porque os frutos da minha graviola caem?

Um problema de polinização é a causa da queda de flores da graviola e o motivo de não ocorrer o pegamento dos frutos. ... Então, pincele o pólen, preferencialmente, nas flores que estão iniciando a abertura floral (rachando-se) na planta.

Qual o tempo de germinação da graviola?

30 dias A Graviola, Annona muricata pertence à família Annonaceae e é originária da América Central, principalmente nas Antilhas. As suas sementes podem ser semeadas durante todo o ano e o tempo de germinação não é maior do que 30 dias em média.

Qual é a época de graviola?

A colheita é feita no terceiro ano após o plantio, no período de maio a outubro, observando-se a mudança da coloração do fruto de verde escuro para verde claro e brilhante.

Quais são os tipos de graviola?

São apontadas três variedades de graviola: Morada, Lisa e Blanca, as quais foram introduzidas pela Embrapa Cerrados em 1981 (Sacramentoe et al., 2003).

Qual o tipo de solo para plantar a graviola?

O pé de graviola não irá render em um solo fraco, sem nutrientes. É preferível que o solo seja preparado antes de plantar a semente ou rizoma da graviola. O solo precisa ser aquele tipo de solo em que haja minhoca criando dutos de ventilação e escoamento, pois esse é o tipo ideal de terra para enriquecer a plantar.

Como você pode cultivar a graviola?

Para isso extraia algumas dos frutos maduros (prefira a graviola morada e a graviola crioula), lave-as e coloque-as a secar à sombra durante 3 a 4 dias. Faça isso na primavera. Você deverá preparar uma área de cerca de 25m 2 para cultivar esta planta.

Quais são os benefícios da graviola?

Além dos frutos, o pé de graviola também é responsável por flores aromáticas e floras bastante verdes [3]. Para aprender mais sobre a planta, veja também quais são os benefícios da graviola.

Como ocorre a colheita da graviola?

A colheita da graviola é classificada como demorada – a expectativa é que os primeiros frutos apareçam depois de três ou quatro anos do plantio das suas sementes. A frutificação de espécies cultivadas de graviola ocorre praticamente ao longo do ano inteiro, entretanto, acontece com maior intensidade entre os meses de julho a outubro;

Postagens relacionadas: