Como cuidar da planta Asparagus?
Como cuidar da planta Asparagus?
Iluminação: A meia-sombra ou sombra, porém em local bem iluminado. Rega: Mantenha a umidade do vaso, porém sem encharcá-lo. Substrato: O substrato deve ser rico em matéria orgânica. Adubação: Dê preferência ao adubo orgânico.
Como cuidar do aspargo pendente?
Cultivada a meia-sombra, em solo fértil, rico em matéria orgânica e drenável. As regas devem ser regulares, mantendo o solo úmido, mas não encharcado. Reduzir as regas durante o inverno. Usar fertilizante mineral NPK 10-10-10 mensalmente durante a primavera-verão, com a metade da dose recomendada pelo fabricante.
Como regar a planta aspargo?
Regue a planta regularmente.
- No frio, regue o aspargo uma vez por semana. O calor do verão faz com que o solo seque mais rapidamente, o que não acontece no inverno. ...
- Antes da rega, deixe 50% do solo secar e observe se as folhas estão verdes.
Como cuidar de peperomia pendente?
A planta não pode pegar sol e deve ficar em temperatura ambiente, dentro de casa. A cada dois dias, a rega deve ser feita com 400ml. Se estiver calor, pode ser feita todos os dias. Caso a pendente não esteja crescendo, utilize o adubo NPK 10-10-10, a cada três meses.
Qual o tamanho do aspargo?
O aspargo ( Asparagus sprengeri) é uma planta comum de crescimento rápido que pertence à família dos lírios. Ele tem folhas finas em formato de agulha e um caule arqueado que pode alcançar até 90 cm de altura. Quando a planta atinge a maturidade, flores brancas ou rosas desabrocham e algumas frutinhas verdes aparecem, mas não são comestíveis.
Qual a temperatura ideal para o aspargo?
Essa planta precisa de uma temperatura na casa dos 10 ºC a 25 ºC durante o dia. De noite, a temperatura ideal varia entre 10 ºC a 18 ºC. Escolha um ponto que fique dentro de uma média. O aspargo pode ser cultivado em locais úmidos ou secos, mas prefere os úmidos.
Como descobrir se o aspargo está recebendo luz excessiva?
Dá para descobrir se o aspargo está recebendo luz em excesso se as suas folhas ficarem amareladas. Coloque-o em um local que receba luz do sol da manhã. Use um solo levemente ácido. O aspargo se dá bem em solos ricos, leves e ligeiramente ácidos que tenham uma boa drenagem.