Quando podar a extremosa?
Quando podar a extremosa?
Enquanto jovem, a cada ano no final do inverno, realizar uma poda de formação, dando o formato desejado. O que fica melhor é em forma de sombrinha. Nesta ocasião fazer adubação com mistura semelhante ao do plantio. Após 4 anos a muda estará formada e não necessitará mais de poda.
Como fazer a poda do Reseda?
Pode o resedá no final do inverno. Corte os galhos mortos enquanto não houver flores para liberar espaço para brotos novos e saudáveis na primavera. Esse também é um bom momento para remover os ramos mais baixos e ajudar a moldar a árvore à medida que ela for crescendo para reduzir o volume.
Como podar a Reseda gigante?
Apesar de bastante rústica, é interessante realizar podas de limpeza na Resedá, removendo ramos emaranhados e doentes, além das flores murchas. A forma natural da espécie já é linda, mas ainda assim é frequente o uso de podas de formação para transformá-la em arbusto ou arvoreta com copa redonda e compacta.
Como fazer mudas de resedá gigante?
Como obter mudas de resedá Plante numa mistura de terra e composto orgânico em quantidades iguais e regue diariamente, principalmente durante os primeiros meses, tomando o cuidado de não encharcar a terra.
Quais os tipos de Reseda?
Suas inflorescências espigadas podem ser encontradas em 3 diferentes tons: branco, carmim e rosa, florescendo durante os meses do verão.