Como e quando podar árvores frutíferas?
Como e quando podar árvores frutíferas?
As maioria das árvores frutíferas devem ser podadas no inverno. Quando a planta estiver mais velha, com cerca de quatro anos ou mais, devemos eliminar todos os galhos secos, mal-formados e doentes que a árvore apresentar.
Como podar árvore frutífera para não crescer muito?
Normalmente, eles são os galhos mais grossos, de onde nascem os outros; corte os ramos doentes e com pedaços quebrados, pois eles podem absorver a água e os nutrientes dos galhos saudáveis, o que prejudica o crescimento; retire os galhos sobrepostos, pois podem atrapalhar a circulação de ar da árvore.
Quando podar o pomar?
A época mais indicada para a execução da poda no pomar em produção, é logo após a colheita de frutos visando a formação de novos ramos que terão capacidade de produzir na estação seguinte.
Quando se faz a poda da laranjeira?
É recomendável podar a laranjeira na estação do ano adequada. A data pode variar de maio a agosto, dependendo de sua localização. Você terá apenas de podá-la em anos alternados. A poda deve ser finalizada antes de surgir a floração.
Qual o mês de poda de frutas cítricas?
Assim que a árvore de frutas cítricas estiver estabilizada e produzindo frutas, ela precisa ser podada por completo a cada 12 meses.
Qual o mês de podar árvores?
Quando pensamos no outono, a primeira imagem que vem a nossa cabeça é a de folhas secas e amareladas caindo dos galhos das árvores. Mas esse é também o período, segundo especialistas, mais favorável para podar e adubar as plantas.
Qual é o mês da poda?
A poda deve ser realizada por pessoas especializadas e a melhor época para fazer a poda, é em períodos mais secos, de maio a agosto. A poda feita no período chuvoso pode contribuir para que a árvore, com a exposição do corte, possa ser contaminada com fungos e bactérias resultando no seu apodrecimento.
Qual a melhor época para podar Citrus?
O período mais seco do ano, durante a época de pouca atividade das fruteiras, é o mais indicado para o procedimento, o qual deve ser realizado, sempre que possível, após a colheita dos frutos.