Pode podar barba de serpente?
Pode podar barba de serpente?
Não é necessário nem aconselhável podar essa herbácea, pois ela perde seu efeito ornamental. Além disso, as folhas da barba-de-serpente (Ophiopogon jaburan) se recuperam rapidamente após serem cortadas.
Como cuidar de barba serpente?
Cuidados com a Barba de serpente – Ophiopogon jaburan Cultivada a pleno sol a meia-sombra e a sombra. Rústica, não e exigente quanto ao solo, mas prefere o solo fértil, rico em matéria orgânica e bem drenado. As regas devem ser regulares, mantendo o solo úmido, mas não encharcado. Reduzir a rega durante o inverno.
Quais os tipos de barba de serpente?
Podem ser a Liriope armeniacum, de inflorescências grandes na cor violeta. Sua folhagem de 20 a 25 cm de altura com folhas verdes entouceiradas. Outra é o Ophiopogon jaburan, com folhas também variegadas. Só que mas mais finas e inflorescência branca sem muitos atrativos.
Para que serve a planta barba de serpente?
No paisagismo, a barba-de-serpente presta-se como excelente forração, em locais ensolarados ou semi-sombreados como sob a copa das árvores por exemplo. Ela também pode ser utilizada como bordadura, indicando caminhos e demarcando canteiros.
Como cuidar da planta barba de Moisés?
O cuidado é simples, mas requer atenção: ela gosta de sombra ou meia-sombra, já que o sol pode queimar as folhinhas. Porém, isso não significa que você não possa tê-la em ambientes externos, caso haja outras espécies protegendo-a da luz.
Qual a diferença do Clorofito de sol e sombra?
Em locais mais frios, o clorofito de sombra pode ser usado dentro de casa, em vasos bem próximos às janelas. Por outro lado, em regiões quentes eles são comumente plantados diretamente no solo e podem ser disposto à meia sombra ou sob o sol pleno.
Como regar a planta barba de Moisés?
Na hora de regar, em regiões úmidas, pode-se estabelecer a regra de a cada dois dias, enquanto no verão a barba-de-moisés pede água diariamente. Ainda assim, Tatiana dá a seguinte dica para saber quando regar: “É sempre importante testar o substrato com o dedo para verificar se ele está seco.