Como são classificadas as Sindromes Geriatricas?
Índice
- Como são classificadas as Sindromes Geriatricas?
- Quais os 3 D's da geriatria?
- Quais as principais consequências da imobilidade?
- Quais complicações podem ocorrer decorrente da restrição no leito prolongada?
- Quais os 7 Is da geriatria?
- Quais são as grandes síndromes geriátricas?
- Qual o conceito de síndromes geriátricas quais são as síndromes são elas?
- O que a síndrome do imobilismo causa?
- Quais os sintomas da imobilidade?
Como são classificadas as Sindromes Geriatricas?
Ouça em voz altaPausarAs Grandes Síndromes Geriátricas são: incapacidade comunicativa, insuficiência familiar, incapacidade cognitiva, instabilidade postural, imobilidade, incontinência esfincteriana e a iatrogenia; O campo da geriatria é bastante rico em testes e questionários bastante reconhecidos e consolidados na medicina.
Quais os 3 D's da geriatria?
Ouça em voz altaPausarRevisão acerca das grandes síndromes geriátricas: incapacidade cognitiva, instabili- dade postural, imobilidade e incapacidade comunicativa, com enfoque nos aspectos etiológicos, diagnóstico e condutas terapêuticas.
Quais as principais consequências da imobilidade?
Ouça em voz altaPausarA imobilidade pode ser causa e consequência de uma série de problemas (neurológicos, musculoesqueléticos e outros) e predispõe a inúmeras complicações que podem ser fatais, como as ulceras de pressão, pneumonias e embolias.
Quais complicações podem ocorrer decorrente da restrição no leito prolongada?
Ouça em voz altaPausarA imobilidade prolongada por consequência da restrição ao leito pode levar o indivíduo a uma redução geral da condição funcional, diminuição no nível de condicionamento físico, na força muscular, tornando-o mais suscetível a uma série de mudanças que podem comprometer ainda mais a sua condição, tais como: aumento de ...
Quais os 7 Is da geriatria?
Ouça em voz altaPausarVocê sabe quais são os 7 "Is" da Geriatria? Incapacidade cognitiva, instabilidade postural, imobilidade, incapacidade comunicativa, incontinência urinária, incontinência esfincteriana e insuficiência familiar.
Quais são as grandes síndromes geriátricas?
Ouça em voz altaPausarTais domínios devem ser rotineiramente avaliados na consulta geriátrica. A perda dessas funções resulta nas grandes síndromes geriátricas: incapacidade cognitiva, instabilidade postural, imobilidade e incapacidade comunicativa.
Qual o conceito de síndromes geriátricas quais são as síndromes são elas?
Ouça em voz altaPausarSíndromes geriátricas são condições de saúde que afetam a capacidade da pessoa idosa de gerir a própria vida, interferindo na sua funcionalidade para realizar tarefas cotidianas. São elas: Imobilidade, Instabilidade Postural, Insuficiência familiar , Incapacidade cognitiva e Incontinência.
O que a síndrome do imobilismo causa?
Ouça em voz altaPausarAs causas do imobilismo são múltiplas, como: alteração no equilíbrio postural, quedas, medo de cair, limitação da marcha, perda da independência e autonomia , imobilidade no leito e demências.
Quais os sintomas da imobilidade?
Ouça em voz altaPausarOutras alterações provenientes da síndrome de imobilidade incluem infecções urinárias, cálculo renal, incontinência urinária, perda de apetite, incontinência fecal, constipação e obstrução intestinal. O surgimento de úlceras por pressão é frequente e pode causar dor e infecções.