Quantos e quais são os tipos de fraturas?
Quantos e quais são os tipos de fraturas?
As fraturas podem ser definidas como uma ruptura parcial ou total do osso e podem ser classificadas em abertas ou fechadas, de acordo com o lesionamento da pele ou não. Uma fratura fechada é quando não ocorre o rompimento da pele, já a exposta é quando a pele é rompida e o osso apresenta-se exposto.
Qual a causa da fratura?
Normalmente a fratura acontece devido a quedas, pancadas ou acidente, no entanto mulheres na menopausa e idosos, possuem ossos mais frágeis, o que favorece a ocorrência de fratura mais frequentemente, mesmo durante as atividades diárias. As fraturas podem ser classificadas de acordo com a causa, podendo ser:
Como deve-se suspeitar de fratura?
Deve-se suspeitar de fratura sempre que ocorrer um impacto em algum membro, acompanhado de sintomas como: 1 Dor intensa; 2 Inchaço ou deformação; 3 Formação de uma área arroxeada; 4 Sons de crepitação ao movimentar ou incapacidade de movimentar o membro; 5 Encurtamento do membro afetado. More ...
Quais são os sinais de fratura?
As fraturas podem gerar sinais e sintomas muito característicos, como: Estralos. Quando houver fratura, não é indicado de forma alguma tentar colocar o osso ou o membro no lugar, pois pode causar ainda mais danos, além de ser bastante doloroso.
Qual o tratamento mais recomendado para a fratura?
A confirmação da fratura é feita pelo médico após a avaliação física e realização de um raio x do afetado e, em seguida, o ortopedista poderá indicar o tratamento mais recomendado, que envolve o reposicionamento do osso, imobilização com talas e gessos ou, em alguns casos, a realização de cirurgia.