Como que os quilópodes respiram?

Índice

Como que os quilópodes respiram?

Como que os quilópodes respiram?

Os quilópodes possuem 1 par de antenas e seu sistema respiratório é traqueal. Possuem garras na cabeça utilizadas para injetar o veneno na presa, veneno este que não é letal para o homem, porém causa muita dor.

São características gerais dos artrópodes?

Características gerais dos artrópodes

  • Possuem corpo segmentado em cabeça, tórax e abdome, que podem estar fundidos em alguns grupos.
  • Apresentam extremidades articuladas, que se apresentam de formas diversificadas.
  • Possuem exoesqueleto quitinoso, que lhes confere proteção, apresentando músculo estriado em seu interior.

Quais são as características dos quilópodes?

Os quilópodes apresentam o corpo dividido em cabeça e tronco. Do tronco alongado desse animal, partem as patas, sendo um par de patas por segmento. Os quilópodes apresentam um par de antenas e apêndices venenosos no segmento mais anterior do seu corpo.

Como ocorre a respiração nos artópodes?

O sistema respiratório traqueal ocorre na maioria dos artópodes. Nos micro-crustáceos a respiração pode ser cutânea.

Quais são os artrópodes?

Vários artrópodes são carnívoros, mas há também os herbívoros, que se alimentam de diferentes partes das plantas. O sistema digestório dos artrópodes é completo, e os resíduos alimentares, isto é, as fezes, são eliminados pelos ânus.

Como funciona o sistema circulatório dos artrópodes?

Durante essa troca, o invertebrado fica muito vulnerável à ação de predadores, uma vez que o esqueleto recém-formado é ainda muito delicado. O sistema circulatório dos artrópodes é do tipo aberto, ou seja, o sangue não corre exclusivamente dentro de vasos, sendo lançado em espaços que circundam os tecidos e órgãos.

Como funciona o exoesqueleto dos artrópodes?

O exoesqueleto dos artrópodes garante a proteção de todo o corpo do organismo que se encontra no interior dessa estrutura que funciona como uma armadura. Além disso, o exoesqueleto é uma estrutura impermeável, o que diminui a perda de água e dificulta a desidratação do animal.

Postagens relacionadas: